Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the ad-inserter domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the cookie-law-info domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114

Notice: Function _load_textdomain_just_in_time was called incorrectly. Translation loading for the broken-link-checker domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home/jornald3/public_html/wp-includes/functions.php on line 6114
Obras do Tramo III do Metrô de Salvador-Lauro de Freitas avançam com o uso do método inovador – Jornal da Construção Civil

Obras do Tramo III do Metrô de Salvador-Lauro de Freitas avançam com o uso do método inovador

No dia do aniversário de 473 anos da capital baiana, o governador Rui Costa visitou as obras de implantação do Tramo III do sistema metroviário de Salvador-Lauro de Freitas, ligando Pirajá a Águas Claras/Cajazeiras.

O projeto do Governo do Estado faz parte da expansão do metrô de Salvador e é executado pelo Consórcio Metrô Tramo III, formado pelas empresas Camargo Corrêa Infra, EPC e TSEA.

Na região metropolitana, com cerca de quatro milhões de habitantes, o metrô é responsável pelo deslocamento diário de aproximadamente 300 mil usuários. Quando entrar em operação, o novo trecho vai acrescentar mais 50 mil passageiros ao fluxo diário. Duas novas estações serão implantadas ao longo dos novos cinco quilômetros de trilhos, melhorando a mobilidade e a qualidade de vida da população, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da cidade.

Inovação

Para não interromper o tráfego e avançar com as obras em segurança foi adotado um sistema inovador de construção, os chamados “balanços sucessivos”. Este método consiste na concretagem “in loco” de pontes e viadutos, sem o uso de pilares de sustentação, como se a estrutura flutuasse no ar.

Para viabilizar o projeto, foram construídas no local usinas para fabricação das treliças e placas de concreto utilizadas na obra. O empreendimento utiliza ainda um enorme guindaste de 54 metros que também chama a atenção de quem passa pelo local. “O sistema de balanços sucessivos parte de estudos com foco em inovação e tecnologia para garantir a execução da obra de forma segura e de acordo com as necessidades técnicas do projeto. Assim, conseguimos avançar sem impactar o entorno da obra, principalmente a rodovia”, afirma o gerente da Camargo Corrêa Infra responsável pela obra, Juan Guedes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *