Sem árvore de natal: Imprudência, Irresponsabilidade e amadorismo da empresa e da prefeitura de Maricá leva trabalhador à morte após desabamento da árvore de NATAL

Rio, dezembro – Empresa Estrutend, especializada em montagens e estruturas para eventos se envolveu em mais uma confusão grave. Após um forte vendaval que atingiu ontem(16/12) diversas regiões do Rio de Janeiro, inclusive cidades da região metropolitana do estado, em Maricá, em decorrência do desabamento da Árvore de Natal, com altura de 56 metros e montada na Lagoa de Araçatiba, não suportou os efeitos climáticos do vendaval, um trabalhador morreu e outros dois ficaram feridos, quando estavam finalizando os serviços de montagem da árvore de natal do município mais rico do Rio de Janeiro. De acordo com informações apuradas pela imprensa, o MIMO NATALINO custou R$ 20 milhões.

A ESTRUTEND, é a mesma empresa que em 2023, na cidade de Niterói quase matou a cantora Marisa Monte, também após o palco montado na praia de Icaraí desabar.  Será que falta engenheiros e técnicos especializados na empresa?

Em reportagem feita pelo G1, descreve o funcionário morto, Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos:

Jovem muito alegre e tecladista: foi assim que os familiares de Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, definiram o jovem. Vinícius morreu após a árvore de Natal flutuante de 56 metros na Lagoa de Araçatiba, em Maricádesabar durante uma tempestade na tarde de segunda-feira (16).

Nos últimos 02 meses no Rio de Janeiro, já morreram cerca 07 pessoas vítimas de acidentes de trabalho. Uma engenheira, atropelada por uma pavimentadora na cidade de Macaé(obra da Petrobras), três operários de uma empresa de construção – DT Engenharia, na obra da CEDAE, na cidade de Nova Iguaçu, 02 operários morreram nas instalações da TRANSPETRO, em Angra dos Reis e agora, na cidade de Maricá, mais um funcionário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *