Afix lança 10 novos produtos para área de construção civil e cria layout para PDV que facilita escolha do consumidor

Marca se diferencia com solução completa em adesivos e inova ao apresentar padrão de ponto de venda que orienta o cliente, estimulando vendas para o varejista.

Setembro, 2017 – Em tempos de economia retraída, a Artecola Química sai na frente e lança uma ousada ação, apresentando 10 novos produtos da marca AFIX de uma só vez. Além dos lançamentos, a marca desenvolveu um layout padrão para apresentação das linhas no ponto de venda (PDV), com o objetivo de facilitar a escolha do consumidor. “Esse é um aspecto muito valorizado pelo revendedor e que irá nos diferenciar de maneira decisiva no segmento”, diz a Diretora Executiva da Artecola Química, Lisiane Kunst.

2 - Pack Completo

As novidades motivam a empresa a projetar um crescimento de aproximadamente 40% ainda no segundo semestre de 2017, no segmento específico de adesivos e selantes para os mercados de construção civil, revendas moveleiras e revendas de materiais para construção. “Com esses investimentos, passamos a oferecer uma solução completa, com 85 itens atendendo as necessidades para unir, selar e construir”, ressalta o Gerente de Negócio Consumo, Fabio Marinho. “E a análise do PDV, com a implementação de planogramas que separam os produtos de colagem e de selagem, irá ajudar nossos consumidores a comprar o produto certo para cada aplicação, gerando resultados também para nossos parceiros do varejo”, completa o Gerente.

AFIX FIXA TUDO
Afix fixa tudo

Um dos principais canais de vendas das novas linhas são os home centers. Dados do DataMkt Construção mostram que a compra de produtos durante a obra, em 12 grandes centros urbanos, cresceu 34,3% nos home centers e lojas grandes, entre 2014 e 2016. Já nas lojas de bairro, o incremento foi de 7% no mesmo período. A pesquisa da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção) também mostra os home centers já bem inseridos no perfil de consumo das grandes cidades, com crescimento de 10% entre março e fevereiro de 2017. “O consumidor gosta de comprar nesse tipo de ponto de venda, mas não basta às indústrias ter variedade de produtos, é preciso falar a língua dos consumidores e ajudá-los no momento que estão em frente à gôndola”, reforça Marinho, destacando a importância do serviço agregado que a AFIX passa a oferecer.

PRODUTOS – Entre as novidades para o segmento de revendas e de construção civil, está o novo AFIX Monta Fácil, produto que já é sucesso de vendas em diversos países da América Latina. Com tecnologia à base de água, sem cheiro e com fixação imediata, pode ser usado para fixações, decorações e reparos internos.

O AFIX Fixa Espelho e o AFIX Fixa Tudo também são lançamentos que dão autonomia ao consumidor final e aos prestadores de serviço. Para espelhos, o lançamento oferece alto poder de colagem, resistência à umidade e não causa manchas. Já o Fixa Tudo adere até mesmo em superfícies úmidas, tem colagem imediata e pode ser usado em ambientes internos e externos.

Outras duas novidades são o AFIX Sela Trinca (lixável e pintável, para uso interno e externo e com ótimo acabamento) e o AFIX Veda Calha (tecnologia com alta durabilidade, flexível e resistente a intempéries). Os dois produtos reforçam o posicionamento de destaque da AFIX na América Latina em vedação e selagem, e completam o portfólio de adesivos e selantes da marca.

Mais informações: www.empresasartecola.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *