Astra lança item Hidráulico que elimina necessidade de ventilação secundária

A Astra, sempre preocupada em desenvolver soluções que tragam mais praticidade e funcionalidade ao consumidor, lança a válvula de admissão de ar (VAA).

ASTRA
Divulgação

Novembro, 2017 – O produto tem como função permitir a entrada de ar na tubulação de ventilação do esgoto, substituindo as colunas e ramais de ventilação secundária. Com a utilização da VAA é possível equalizar a pressão interna do sistema de esgoto, com a finalidade de preservar os fechos hídricos do sistema sanitário, assim os fechos hídricos exercem a sua função de não permitir a saída de gases, odores ou líquidos para os ambientes.

Entre as vantagens do uso da VAA estão, além da eliminação da necessidade de ventilação secundária, a redução do custo de mão de obra e tempo de instalação, a não necessidade de perfurações na laje – o que minimiza as chances de patologias – a ampla redução na ocupação dos shafts e a equalização da pressão interna da tubulação, que evita com que o fecho hídrico se rompa.

O produto pode ser instalado em diversos lugares de ventilação, como interior de shafts, interior de forros e sancas, gabinetes embutidos na alvenaria ou de forma aparente (sempre respeitando a ventilação renovável mínima de 20cm²). O dimensionamento da VAA deve ser calculado aplicando o mesmo procedimento de cálculo de ventilação da NBR 8160:1999.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *