BNDES seleciona via edital Fundos de Investimento em Participação para futuro aporte

Preferencialmente, foco deve ser em infraestrutura, base tecnológica, educação, saúde, economia criativa e fundos de impacto social.

Inscrições até 17/11 

A subsidiária de participações acionárias do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), BNDESPAR lançou na quarta-feira, 7, edital da Segunda Chamada Pública para seleção de até cinco Fundos de Investimento em Participação, em continuidade à iniciativa das Chamadas Multissetoriais, lançada em 2014. 

Os setores de atuação e os produtos preferenciais para essa segunda chamada serão infraestrutura, base tecnológica, educação, saúde, economia criativa e fundos de impacto social. Os gestores, entretanto, também poderão enviar propostas de fundos com foco em outros setores ou, ainda, sem foco setorial específico. 

A participação máxima da BNDESPAR no patrimônio comprometido de cada fundo selecionado será de 40% para fundos de Venture Capital (que investem preferencialmente em empresas com faturamento de até R$ 150 milhões no ano imediatamente anterior ao do investimento) e de 20% para fundos de Private Equity (que investem, usualmente, em empresas com faturamento superior a R$ 150 milhões no ano imediatamente anterior ao do investimento). 
Os gestores devem enviar suas propostas ao BNDES, em versão impressa e eletrônica, até o próximo dia 17 de novembro. As propostas recebidas serão avaliadas BNDESPAR de acordo com critérios referentes à captação do fundo, histórico do gestor, qualidade da equipe, qualidade da proposta e governança, dentre outros. Detalhes sobre o processo de seleção podem ser conferidos no link abaixo: 
http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Institucional/Apoio_Financeiro/Renda_Variavel/BNDES_Fundos_Mutuos_Fechados/chamada_multissetorial_02.html

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *