Bracier homenageia empresas do setor elétrico em seminário internacional de 50 anos

Cerimônia foi conduzida pelo presidente José da Costa durante o Seminário Internacional Energias Limpas e Desafios Tecnológicos na América Latina, que aconteceu no Rio Othon Palace, no Rio de Janeiro.

ALISSON IMG OK _1078
Homenageados pelo presidente do Bracier, José da Costa Carvalho Neto. Créditos: Bracier

O Comitê Brasileiro da Comissão de Integração Energética Regional (BRACIER) homenageou na noite de dia (24) as principais empresas do setor elétrico, envolvidas nos 50 anos de trabalho do Comitê em prol do desenvolvimento da integração energética no Brasil e na América Latina. A cerimônia de homenagem foi apresentada pelo presidente do BRACIER, e também presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, que falou sobre a evolução da integração energética no cenário latino-americano e ressaltou a importância do trabalho que tem sido desenvolvido por cada uma das instituições e profissionais ali representados.

Dentre os agentes e empresas presentes, que representam todas as 37 empresas afiliadas ao Bracier, destacam-se:

  • CIER, representada pelo seu Diretor Executivo, Juan José Carrasco;
  • Abradee, representada pelo seu presidente, Nelson Fonseca Leite;
  • ONS, representado por seu Diretor Geral, Luiz Eduardo Barata;
  • CCEE, representada pelo presidente de seu Conselho de Administração, Rui Altieri;
  • CPFL, representada pelo seu Diretor Presidente, Fernando Mano;
  • Furnas, representada pela Assistente de sua Diretoria Financeira, Drª Marise Grinstein;
  • Eletrobras Distribuição, representada pelo Assistente de sua Diretoria de Distribuição, Sergio Bondarovsky;
  • Chesf, representada pelo Assessor de seu Departamento de Tecnologia e Desenvolvimento de Alternativas de Geração, Alcides Codeceira;
  • E a própria Eletrobras, cujo prêmio foi entregue pelo Secretário Executivo do Bracier, Antônio Carlos Marques de Menezes, ao próprio presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto.

O evento de comemoração dos 50 anos do Comitê Brasileiro da CIER aconteceu entre os dias 24 e 25 e apresentou discussões sobre Inovação, Regulação, Integração Energética, Comercialização de Energia e Financiamento da expansão. Confira a programação completa em www.bracier.org.br/50anos/programacao.

O evento foi organizado com apoio institucional do Sistema Eletrobras, do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), da CPFL Energia, e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), com patrocínio de Itaipu Binacional e Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF); apoio promocional da Associação Brasileira de Consultores de Engenharia (ABCE), e da Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica (Abradee); e com apoio de mídia da Full Energy e Bloomberg – New Energy Finance.

Fonte: Assessoria de Imprensa Bracier 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *