Centro de capacitação profissional focado em Energia Solar oferece cursos em mês de férias

NeoSolar Energia abre seu Centro de Treinamento no mês de julho para dar oportunidade aos que têm disponibilidade apenas neste período do ano

Neosolar promove curso em julho. Créditos: Divulgação

Junho, 2017 – A NeoSolar Energia, pioneira na oferta de soluções completas de energia solar fotovoltaica, tem inscrições abertas para cursos em julho, o mês das férias. O objetivo é dar oportunidade, principalmente, aos interessados que moram em outras cidades ou que não conseguem estudar em outro período do ano.

Serão oferecidos quatro cursos da grade: os tradicionais de instalador de sistemas conectados à rede (grid-tie), instalador de sistemas com baterias (off-grid), bombeamento solar de água e sistemas conectados à rede compacto.

A empresa fomenta a capacitação em energia solar fotovoltaica desde 2012, conta com uma sede exclusiva para ministração dos cursos – o Centro de Treinamento NeoSolar – e já formou mais de 1500 alunos, entre engenheiros e técnicos.

Saiba mais sobre os cursos que serão oferecidos:

Curso energia solar: sistemas conectados à rede – instalador

O curso de sistemas conectados à rede – instalador – tem como objetivo capacitar profissionais interessados em geração distribuída com sistemas de energia solar conectados à rede. Nele são abordados desde os fundamentos da energia solar fotovoltaica, até o dimensionamento dos componentes, arquiteturas de geradores solares, normas e regulamentações, aspectos comerciais e diversas aplicações para sistemas fotovoltaicos, incluindo a parte prática com instalação de diversos modelos de inversores e telhados. Tem duração de quatro dias e é recomendado para profissionais da área solar, instaladores, eletricistas, técnicos, revendedores, empreendedores e empresários

Data: De 3 a 6 de julho

Curso energia solar: bombeamento de água

O Curso de bombeamento de água apresenta de uma maneira definitiva as mais modernas tecnologias e soluções disponíveis atualmente para bombeamento de água usando energia solar, uma fonte limpa e renovável que pode ser aplicada em qualquer local, mesmo sem acesso à rede elétrica. Tem duração de um dia e é recomendado para agrônomos, técnicos agrícolas, engenheiros, arquitetos, eletricistas, revendedores, empreendedores, empresários.

Data: 07 de julho

Curso energia solar: sistemas com baterias –  instalador

O curso de sistemas de energia solar com baterias – instalador – fornece uma visão completa sobre os componentes do sistema e suas aplicações, sistemas fotovoltaicos, híbridos com geradores e aerogeradores. Tem duração de quatro dias e é recomendado para engenheiros, arquitetos, eletricistas, técnicos, revendedores, empreendedores, empresários e profissionais que já atuam com energia solar.

Data: De 17 a 20 de julho

Curso energia solar: sistemas conectados à rede – compacto

O curso de sistemas conectados à rede – compacto –  é para os que buscam conhecer de uma maneira rápida todos os aspectos técnicos e de mercado que envolvem a energia solar e a geração distribuída. Aborda os conceitos técnicos de energia solar, componentes do sistema, dimensionamento de sistemas e diferentes configurações, além de normas e regulamentação da Geração Distribuída, compensação de energia, conexão, custos, investimentos e análise de retorno financeiro. Também está incluso no programa uma visita aos sistemas de energia solar instalados no Centro de Treinamento. O curso tem duração de dois dias e é recomendado para engenheiros, arquitetos, técnicos, instaladores, eletricistas, profissionais da área, empreendedores e empresários.

Data: 21 e 22 de Julho

Os cursos serão realizados no Centro de Treinamento NeoSolar, localizado em São Paulo, no bairro do Paraíso (próximo ao metrô Paraíso).

As inscrições podem ser feitas pelo site: neosolar.com.br/cursos-energia-solar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *