CGI apresenta soluções tecnológicas ao mercado de energias renováveis

Por Pablo Marlon

Rio, setembro, 2017 – A CGI é uma empresa canadense, fundada ha 41 anos, sediado em Montreal, presente em 40 países, com mais de 400 escritórios ao redor do mundo, tem 70 mil consultores, atua amplamente e verticalmente em toda cadeia industrial. No Brasil, o DNA da organização canadense é mais forte em Utilities – setores de serviços – água e gás e eletricidade.

Rita Burnay – E&U – Renewables Specialist e Marco Afonso – Director, Consulting – Utilities, da CGI.

O diferencial da CGI é que a empresa apresenta para seus clientes, soluções próprias. Durante o Windpower 2017, a Global, apresentou para o setor de energia renováveis o RMS (uma plataforma que gerencia soluções para energias renováveis em tempo real que monitorando todo um portfólio). Ou seja: eólica, solar ou hídrico.

“Nós, como provedores de soluções e integração de TI´s, ofertamos o RMS, ( Renewables Management System) um sistema que traduz soluções operacionais centralizadas em usinas eólicas, fotovoltaica e de biomassa que traz um retorno de investimos a um prazo muito menor aos fabricantes, a plataforma opera otimizado o controle e gerenciamento dos negócios do setor de renováveis”, diz Marco Afonso – Diretor Consulting – Utilities, da CGI.

Para a Rita Burnay – E&U – Renewables Specialist da empresa, o Sistema RMS oferece a indústria de energia sustentável mas que redução de custos e aumento efetivo dos proveitos. “Você consegue uma melhor visibilidade nos negócios, possibilita uma reação imediata após falha, em toda a parte de gerenciamento do portfólio e do desempenho, por tanto uma solução”, acrescenta ela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *