Cubico conclui refinanciamento de parque eólico no Uruguai

Londres, 16 de agosto de 2017: Cubico Sustainable Investments (“Cubico”), líder global em investimentos em energia renovável, anunciou que concluiu o refinanciamento de um parque eólico de 50MW. A operação, no valor de 81 milhões de dólares, foi estruturada na modalidade de project finance e concedida pelo Caixabank S.A. e Export Development Canada.

O financiamento tem vencimento em 2032 e prazo total de 16 anos, estendendo até 5,5 anos a data de vencimento da linha de crédito anterior assinada em 2013.

A Cubico investe em projetos de energia eólica, hidrelétrica, e solar no Uruguai e outros principais mercados na região, como Brasil, Peru e Colômbia, apoiando desenvolvedores locais e internacionais em seus esforços para implantar projetos de energia renovável. A abordagem de longo prazo, a garantia dos fundos, a expertise local e a flexibilidade financeira permitem que a Cubico ofereça soluções diferenciadas de capital e experiência operacional aos nossos parceiros.

Ricardo Díaz, Head de Americas na Cubico, disse: “Esta transação nos permite continuar focando no crescimento na região, mirando a expansão do nosso portfólio no futuro. Queremos nos tornar referência em parceria de longo-prazo para apoiar os governos e os desenvolvedores de energia renovável a cumprir suas ambições de energia limpa na região. ”

O parque eólico onshore está localizado na região da Florida, nas proximidades de Montevidéu, capital do Uruguai, e possui 21 turbinas Nordex N117 / 2400. A Cubico possui participação econômica majoritária no projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *