Elfe conclui trabalhos de parada programada da plataforma P-58

Agosto, 2017 – A Petrobras realizou parada programada de 20 dias na plataforma P-58, maior unidade da petrolífera em volume de produção. Segundo técnicos da Elfe, empresa responsável pela paralisação, os serviços de melhorias no projeto da plataforma foram realizados com sucesso. A P-58 fica no Parque das Baleias, na porção capixaba da Bacia de Campos, região do pré-sal.

Elfe conclui trabalhos de parada programada da plataforma P-58. Créditos: Divulgação

Os trabalhos, realizados entre os dias 6 e 25 de julho, envolveram 25.000 horas-homem trabalhadas, com aproximadamente 300 pessoas embarcadas, entre colaboradores próprios da Elfe e contratados.

O TAR, índice pelo qual a Petrobras mede a ocorrência de acidentes, foi zero, o que significa que não houve acidente durante a parada. Além disso, o rígido cronograma de execução foi cumprido com pontualidade e segurança.

A operação, de alta complexidade, incluiu soldas de material superduplex (liga extremamente fina e muito dura) e outros materiais ligas, limpeza e troca de permutadores, serviços de instalação de válvulas e demais serviços de caldeiraria, instrumentação, elétrica e mecânica. Além disso, foi realizada pintura com profissionais escaladores.

A Elfe continua realizando serviços de pintura e de melhorias no projeto, já com a plataforma em operação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *