Encontro reúne Ibape/SP, Sinduscon e Secovi para discussões sobre construção civil

Maio, 2018 – No dia 06 de junho, um encontro para discussões sobre construção civil reunirá, pela primeira vez, três grandes entidades do setor, Ibape/SP, Sinduscon/SP e Secovi/SP. O evento, que acontecerá a partir das 08h no Milenium Centro de Convenções, em São Paulo, chamará a atenção para temas como gestão de qualidade, mitigação de conflitos e ações preventivas.

Encontro reúne Ibape/SP, Sinduscon e Secovi para discussões sobre construção civil.

Incluindo uma “mesa redonda”, a ideia é debater estes assuntos trazendo a expertise de cada entidade, contribuindo para que o participante tenha uma visão 360° do mercado. O Ibape/SP fará uma abordagem sobre trabalhos periciais de engenharia frente à revisão da Norma NBR 13.752 – Perícias de Engenharia da Construção Civil e como ferramenta de gestão da qualidade e de prevenção de conflitos, usando exemplos de situações vivenciadas nos trabalhos de “Entrega e Recebimento de Obras”. Estes temas serão discutidos pela Eng. Flávia Pujadas e Eng. Octávio Galvão.

De acordo com o engenheiro Antonio Carlos Dolacio, presidente do Ibape/SP (Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de São Paulo), o encontro é uma oportunidade para “difundir conhecimento sobre o trabalho das perícias de engenharia e a respectiva contribuição na construção civil sob diversos aspectos”.

Reciclagem profissional e aprimoramento de técnicas também são pontos importantes previstos na agenda.

PROGRAMAÇÃO

9h00 às 09h15 Abertura

09h15 às 10h00 Atualização e Revisão da ABNT NBR 13752: Perícias de Engenharia na Construção Civil

10h00 às 10h30 Coffee – Break

10h30 às 10h50 Laudo de entrega de obra e os problemas recorrentes encontrados na obra

10h50 às 11h10 Perícia como ferramenta de gestão de mitigação de conflitos, análise de risco na implantação da obra e laudo de vizinhança. Como assunto final, colocaria a validação de etapas da obra a ser realizada pelo perito – Perito que valida etapas e faz a entrega da obra.

11h10 às 11h30 Como a perícia ajuda na gestão da qualidade, como trabalha a boa imagem da construtora e na mitigação de conflitos

11h30 às 12h00 Respostas às perguntas e debates

Serviço:

Evento: 1º Encontro Ibape/SP, Secovi e Sinduscon – Inovando as Relações: A Contribuição da Perícia na Conformidade dos Empreendimentos

Data e hora: 06 de junho de 2018, das 08h às 12h

Local: Milenium Centro de Convenções

Endereço: Rua Doutor Bacelar, 1043 – 1º andar – Vila Clementino, São Paulo – SP
Informações sobre inscrições podem ser obtidas no (11) 3105-4112 ou no site
www.ibape-sp.org.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *