Espaço Garagem Renault: ambiente aposta na arquitetura compartilhada

Casa e Decoração 

Novembro, 2016 – Integração de diversos ambientes com foco no convívio com amigos traz ainda peças modernas que aliam funcionalidade e inovação. O ralo Infinity, da Ralo Linear foi a aposta para garantir a limpeza do espaço sem abrir mão da continuidade do revestimento

renault-ii
Divulgação

Pessoas que gostam de conhecer lugares, de arte, de receber e reunir amigos e familiares, prezam por inovação e que, por tudo isso, valorizam a multiplicidade de usos de um espaço. Essa é a descrição que as arquitetas Angélica Araújo, Ana Andréa Barra e Chris Coelho, dão para o ambiente que projetaram para a Casa Cor Minas 2016.

Na mostra, que ocorreu em Belo Horizonte (MG) de 30 de agosto a 4 de outubro, as profissionais apresentaram o Espaço Garagem de Estar Renault. Muito além de uma simples garagem, o ambiente foi pensado a partir do conceito de arquitetura compartilhada. Com local confortável e versátil também para receber convidados, o espaço aposta em elementos de design e inovação.

Versatilidade até no ralo

linear-ii-ok
Divulgação

Além de mobiliário e tapetes desenhados exclusivamente para a mostra, o Espaço Garagem Renault mostra que até mesmo o ralo merece atenção para que não quebre o conceito global do ambiente. Para tanto, as profissionais optaram pelo modelo Infinity Oculto, da Ralo Linear.

“Achamos o design da peça muito interessante, mais elegante que dos ralos tradicionais, além da possibilidade de poder ocultá-la, revestindo com o piso do restante do local. A ideia é de que quem visite o ambiente sinta a receptividade e hospitalidade mineira e, mais do que isso, se sinta à vontade para ficar. O modelo da Ralo é essencial nesta percepção”, explicam as arquitetas.

Sobre as arquitetas

Angélica Araújo é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós graduada em Urbanismo. Em 1991 fundou a loja Oficina de Design, que desenvolve e executa mobiliários, além de criar projetos residenciais e comerciais de Arquitetura e Design de Interiores.

Ana Andréa Barra é formada pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), trabalhou durante onze anos na área de desenvolvimento de projetos da Anno Arte. Hoje, possui escritório próprio e atua em projetos arquitetônicos, comerciais e residenciais, design de interiores e reformas. Seus projetos visam a sustentabilidade, acessibilidade e praticidade.

Christiana Coelho Moraes (Chris Coelho) é formada em Design de Interiores pelo INAP e em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Metodista Izabela Hendrix. Trabalha desde 2008 em Belo Horizonte (MG) e atua na área residencial e comercial, valorizando a estética, a funcionalidade e a individualidade de cada um de seus clientes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *