Fluke patrocina WorldSkills 2017 para promover educação e qualificação profissional

43° edição bianual do evento de habilidades globais realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes, terá mais uma vez o suporte da companhia

FLUKE
Fluke disponibiliza suas ferramentas para jovens estudantes na Worldskills 2017.

Outubro, 2017 – Mais de 1.200 alunos do ensino profissional de todo o mundo chegam aos Emirados Árabes para demonstrar suas habilidades e competir para tornarem-se, quem sabe, os melhores do mundo, na WorldSkills Abu Dhabi 2017. Pela 10ª vez a Fluke, líder global em tecnologia portátil de teste e medição eletrônica, é um dos patrocinadores deste evento de habilidades globais que promove e celebra a educação profissional.

O WorldSkills 2017 acontece de 15 a 18 de outubro no Centro Nacional de Exposições de Abu Dhabi. Esta é a primeira vez que a competição é realizada no Oriente Médio.

Maior competição de habilidades do mundo, a WorldSkills reúne alunos do ensino profissional de mais de 77 países para competir em 51 categorias diferentes relacionadas a profissões técnicas, com um público estimado em 150 mil pessoas. Os competidores, todos com idade inferior a 22 anos, simulam desafios reais de suas profissões que devem ser cumpridos de acordo com as normas internacionais da indústria.

A delegação brasileira é a atual campeã do torneio e neste ano, o país tem possui representantes em 50 categorias, com destaque para Mecatrônica, Web Design e Refrigeração, áreas que o Brasil tem sido referência em outras edições.

“Para a Fluke, patrocinar a WorldSkills reforça o comprometimento da organização em apoiar a educação profissional”, diz Poliana Lanari, Diretora Geral da Fluke do Brasil. “É inspirador ver o nível de excelência e profissionalismo desses jovens estudantes. Essa competição estimula ainda mais o investimento e a participação em iniciativas educacionais. Quando você apoia a educação está contribuindo para o futuro do país”.

A Fluke disponibilizará suas ferramentas de teste que serão utilizadas em 11 categorias: Cabeamento de Rede de Informações, Manutenção de Aeronaves, Tecnologia Automotiva, Refrigeração e Ar Condicionado (HVAC), Manufatura, Eletrônica, Instalações Elétricas, Sistemas de Controle Industriais, Robótica Móvel, Administração de Sistemas de Redes de TI e Indústria Mecânica. Nesta edição, a companhia projetou um estande totalmente interativo no qual o público poderá ver, na prática, o funcionamento de suas ferramentas. Além disso, as pessoas podem acompanhar as atividades por meio das redes sociais da Fluke: Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn e YouTube e na página de atualização do Fluke WorldSkills.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *