Lafaete fornece módulos habitacionais para evento “Na Praia BH” na Lagoa dos Ingleses

Maio, 2017 – A Lafaete, empresa mineira de soluções construtivas modulares, é a responsável pelo fornecimento de módulos habitacionais para a primeira edição do evento “Na Praia BH”, que está sendo realizado todos os fins de semana do mês de maio, desde o dia 6, no Alphaville, condomínio localizado na Lagoa dos Ingleses. Foram contratados 22 módulos da Lafaete, que são utilizados como banheiros para o público e camarins para os artistas.

O “Na Praia BH” é uma praia artificial, com diversos shows, atividades e espaços destinados exclusivamente às crianças. Algumas das atrações são Saulo, Buchecha, Matheus e Kauan, Durval Lelys, Zé Pretim e Make u Sweat. “A ideia do evento é criar um espaço de entretenimento como as praias brasileiras, mesclando cultura, esporte, lazer e gastronomia”, afirma Bruno Sartorio, coordenador de marketing do evento.

O presidente da Lafaete, Alberto Silva, explica que os banheiros, frequentemente utilizados em eventos, não contam com instalações sanitárias adequadas ao público. Com a solução do banheiro em contêiner, alguns eventos estão adotando a nova tendência pelo conforto, praticidade e higiene proporcionados aos usuários. Os banheiros em contêineres da Lafaete possuem como destaque a rapidez na montagem e instalação. Contam também com uma rede de água e esgoto, por meio do sistema “plugue e use”, além de serem ecologicamente corretos, pois geram menos resíduos na produção. Os contêineres também podem ser personalizados de acordo com a necessidade do cliente e incluem acessórios, como espelhos e ar-condicionado, visando sempre o bem-estar do usuário.

Além de estruturas em eventos, os contêineres são utilizados para várias outras finalidades: escritórios, cozinhas, canteiros de obras, entre outros. “Estamos ampliando nossos negócios no segmento de eventos e oferecendo esse tipo de serviço de acordo com o projeto e necessidade do cliente. As grandes produções já têm utilizado esse conceito e já fornecemos para eventos de padrão internacional; entre eles, a maior competição de futebol mundial 2014, o maior evento esportivo do mundo em 2016 no Rio de Janeiro, o Cirque Du Soleil, o festival Comida di Buteco e carnavais em Pernambuco, São Paulo e Minas Gerais. Também temos a opção de sanitários adaptados para pessoas com necessidades especiais, com rampa, barras de apoio e de acordo com as normas da ABNT”, declara o presidente da empresa.

Sobre a empresa

A Lafaete, criada em 1970 em Belo Horizonte (MG), atua nos segmentos de locação, fabricação e venda de equipamentos para construção civil, infraestrutura, mineração, alimentação, agricultura, indústrias em geral e eventos. Com sede em Belo Horizonte (MG) e nove filiais em nove Estados, a empresa tem cerca de 700 funcionários e possui fábrica com certificação ISO 9001.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *