MRV ENGENHARIA IMPLANTA SISTEMA DE COLETA E REUSO DE ÁGUA NOS CANTEIROS DE OBRAS DO RIO DE JANEIRO

Preocupada com a manutenção dos recursos hídricos, principalmente após a grave crise hídrica que afetou o país recentemente, a MRV Engenharia está implantando em seus canteiros de obras no estado sistemas para reaproveitamento e coleta da água. 

No estado do Rio de Janeiro, são 10 canteiros que adotam o sistema que já reflete em economia para a companhia e benefício para o meio ambiente.

Reuso água
Imagem: Sistema de reuso da água instalada pela MRV Engenharia, nas obras. Créditos: MRV

Com o sistema, a água pluvial é coletada por meio de pontos de drenagem que  desaguam num reservatório para armazenamento de 10.000 litros de água e posteriormente é destinada ao uso em sanitários. Nos vestiários, a água drenada dos ares condicionados também é reaproveitada nos banheiros e utilizada pelos trabalhadores do canteiro.

A água usada na lavagem da área da betoneira – equipamento para misturar materiais da construção civil também passa por um processo limpeza para ser armazenada. O recurso que antes era descartado, agora é reutilizado na obra, são desviadas para dois tanques, o primeiro com a função de decantação e o segundo de armazenamento da água.  “Este sistema permite economizarmos a água que anteriormente não tinha uso. Mesmo após a recuperação dos reservatórios após a crise hídrica, a MRV tem se empenhado para reduzir a utilização, eliminar o desperdício e reaproveitar ao máximo esse recurso tão fundamental”, afirmou José Luiz Esteves, gestor executivo de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da companhia. 

A MRV Engenharia

Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Em 36 anos de atividades, vendeu mais de 275 mil unidades. É a única construtora brasileira presente em 134 cidades de 19 Estados e no Distrito Federal. Em 2015 a companhia vendeu 35.872 unidades e lançou 31.814 imóveis.

Fonte: Assessoria de Imprensa MRV Engenharia 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *