Novo Construcard pretende alavancar vendas de material de construção

Economia

caixa
Presidente da República, Michel Temer, com o presidente da Caixa, Gilberto Occhi, durante lançamento do cartão. Créditos: Beto Barata/PR

Novembro, 2016 – Lançado hoje (24) em cerimônia no Palácio do Planalto, com as presenças do presidente da República Michel Temer, Gilberto Occhi – Presidente da Caixa, Cláudio Conz – Presidente da Anamaco e do Walter Cover – Presidente da ABRAMAT, o novo cartão conta com uma linha de crédito de R$ 7 bilhões de orçamento e espera beneficiar 2 milhões de pessoas em todo o Brasil.  

O que é o Construcard?

O cartão Construcard é uma linha de financiamento da CAIXA destinada a pessoas físicas para construção, reforma ou ampliação de imóveis residenciais. A nova versão do Construcard apresenta novidades, como a possibilidade de aquisição dos mais modernos aparelhos de eficiência hídrica e energética, tais como equipamentos para sistemas de reutilização de água, fossas ecológicas, aquecedores solares, aerogeradores, equipamentos de energia fotovoltaica e de segurança residencial.

cimento-promocao
Para aquecer vendas, lojas de material de construção fazem promoção. Foto: JCC

Caixa Econômica Federal

A CAIXA também assinou convênio com a Associação Nacional de Lojistas de Material de Construção (Anamaco) para desenvolver ações voltadas à retomada do crescimento do setor mediante parceria entre a CAIXA e as empresas associadas à Anamaco. Serão disponibilizados produtos e serviços em condições especiais para lojas de materiais de construção e o banco vai incentivar as vendas por meio do seu cartão Construcard.

Aceito em uma ampla rede, composta por mais de 80 mil lojas em todo o Brasil, o cartão Construcard pode ser usado na compra de qualquer tipo de material de construção, do básico ao acabamento, incluindo tijolos, cimento, pisos, revestimentos, louças, além de armários embutidos, piscinas, dentre outros.

temer
Divulgação

O cliente conta com prazo de dois a seis meses para comprar tudo o que precisar e, durante este período, paga somente os juros dos valores que utiliza, podendo pagar o financiamento em um prazo de até 240 meses. O valor médio dos financiamentos é de R$ 14 mil e o limite varia de acordo com a capacidade de pagamento do cliente, não havendo valor máximo.

Para o presidente da CAIXA, Gilberto Occhi, o Construcard se agrega a diversas outras ações que o governo tem feito. “O apoio que estamos fazendo ao segmento é para que possamos retomar gradativamente o crescimento desse país, gerando novos empregos e desenvolvimento”, afirma Gilberto.

Nova Versão Construcard:

O Construcard apresenta inovações no processo de contratação e agrega novos serviços que trazem segurança, conveniência e comodidade aos seus usuários. O cliente agora recebe o Construcard no momento da contratação do financiamento, feito nas agências da CAIXA, e já pode realizar suas compras.

Além disso, recebe mensagens SMS com informações sobre as compras e o seu saldo disponível, além de poder baixar em seu telefone um aplicativo para consultas e realização de bloqueio e desbloqueio do cartão.

Como Contratar:

O financiamento pode ser contratado em qualquer agência da CAIXA. Para facilitar e agilizar ainda mais o processo, já estão pré-aprovados limites de crédito para mais de 400 mil clientes. Novos limites serão aprovados mediante demanda dos clientes interessados.  

Fonte: Caixa / Site Palácio do Planalto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *