Perkins celebra a marca de 250 mil motores produzidos

Clientes, distribuidores e funcionários comemoram uma conquista significativa para a Perkins no Brasil e na América Latina: a produção do 250.000º motor, em Curitiba, Brasil.

Novembro, 2017 – Catorze anos após sua abertura, a sede de Curitiba, que é responsável pela produção de motores da série Perkins 1100 (específicos para veículos fora-de-estrada) produz seu 250.000º motor.

Rodrigo Chibior, gerente da sede, diz: “A produção do nosso 250.000º motor para veículos fora-de-estrada é uma oportunidade significativa para comemorarmos tudo que viemos alcançando, por 14 anos, com a marca Perkins nesta região. Fornecemos aos nossos clientes motores mecânicos e eletrônicos de qualidade; estabelecemos, também, a rede de suporte de produtos e serviços Perkins, assim como desenvolvemos uma equipe de funcionários de nível global, que produzem nossos motores com orgulho”.

Rodrigo continua: “Assim como ampliamos o reconhecimento da marca, me orgulha dizer que também criamos fortes laços com fabricantes de equipamentos que lideram os setores agrícolas, de construção e de energia elétrica no Brasil”.

Mais de 50 convidados participaram da comemoração, que também foi frequentada pelos distribuidores da Perkins, assim como diversos clientes de múltiplas áreas de atuação da marca.

“Nós, da Perkins, valorizamos as parcerias com cada um de nossos clientes e sabemos que, sem eles, a comemoração do 250,000º motor não seria possível” diz Vanda Camargo, gerente de vendas na América do Sul. “Na Perkins focamos em produzir motores de qualidade, permormance e alta produtividade que atenda às demandas de nossos clientes. Os motores mecânicos e eletrônicos de cilindros 3, 4, e 6, produzidos em Curitiba, estão abastecendo máquinas no Brasil e na América Latina, bem como outros territórios menos regulamentados para os quais nossos clientes exportam”.

“Como líderes globais na produção de motores, nos comprometemos em fornecer aos nossos clientes os sistemas de energia corretos. Me orgulho em dizer que tal comprometimento permitiu que a Perkins Curitiba atingisse a certificação MAR-1 para veículos fora-de-estrada no Brasil, para ambos os motores eletrônicos e mecânicos. Isso garante aos nossos clientes a oportunidade de suprir os mais novos padrões de emissão, sem deixar de selecionar os motores certos para cada máquina”.

Os motores são produzidos através do Sistema de Produção Caterpillar (SPC), utilizado em todas as operações manufaturadas da Perkins, garantindo que a mesma eficiência e o mesmo controle de qualidade rigoroso sejam implementados em escala global.

Os processos de produção apresentam tecnologia de ponta informatizada para usinagem, montagem, teste e pintura.

Para atender à demanda cada vez maior de motores Perkins no mercado brasileiro e latino americano,

Curitiba emprega um time de 130 funcionários dedicados.

“A unidade da Perkins em Curitiba é a principal base de fabricação dos motores de marca Perkins para a América do Sul, representando o histórico de 85 anos da marca na produção de motores”, adiciona Rodrigo. “A sede se encontra alinhada com suas equivalentes do Reino Unido e China, que também produzem a série 1100, compartilhando dos mesmos padrões de qualidade e mantendo o padrão de excelência durante todo o processo. Orgulho-me em dizer que nossos consumidores se encontram muito satisfeitos com o objetivos que atingimos – o que é a real medida do sucesso”.

Para satisfazer às demandas de seus clientes, a Perkins continua a investir em parcerias com outros produtores de equipamentos, na integração de seus motores com as máquinas dos clientes e com seus funcionários, que além de construírem motores em nível mundial, fornecem competência nas áreas de engenharia, orientação prática, vendas, marketing e suporte técnico.

Fonte: Imprensa/Perkins Brasil

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *