POLUIÇÃO DAS PRAIAS PODERÁ AFETAR A ECONOMIA CARIOCA

Dados do mês de Março/2018 do INEA (anexo) comprovam que a grande maioria das praias das baías urbanas – Guanabara e Sepetiba – encontram-se impróprias ao banho.

Ecologistas, praticantes de esportes náuticos, pesquisadores e moradores começam a se mobilizar na defesa desta opção de lazer que tem forte influência na economia carioca e fluminense.

Neste sábado, 21 de Abril, será lançada a mobilização S.O.S PRAIAS, SANEAMENTO JÁ! de 10h às 13h na Praia da Bica (Ilha do Governador) entre o Quiosque do Moreno e Altas Hora. O evento ecológico e cultural objetiva homenagear o DIA MUNDIAL DA TERRA.

A programação prevê: Torneio de Frescobol – Oficinas de Educação Ambiental – Canoa Havaiana – Stand Up Paddle – Sinalização ecológica da praia – Mutirão de limpeza da praia – Coleta de óleo de fritura para reciclagem – música ao vivo.

A realização é do movimento Baía Viva, fundado na década de 1990, em parceria com o Grupo de Frescobol da IG (Praia da Bica), Núcleo de Canoa Havaiana PILIALOHA VA’A, Stand Up Paddle Beira-Mar (Praia das Pitangueiras), Doi Óleo Ilha, Galpão de Reciclagem do Santos (Parque Royal) e a Cooperativa de Reciclagem Rio Limpo.

Link: https://www.facebook.com/events/1913167455422026/

Já no dia 22 de Abril (domingo) no DIA MUNDIAL DA TERRA será realizado o Seminário em defesa da Baía de Sepetiba Viva na Paróquia Santa Edwiges – Rua Santa Edwiges, 300, Sepetiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro – de 9 às 14h.

Link: https://www.facebook.com/events/2022431688080729/

Contatos:

Sérgio Ricardo

Baía Viva: https://www.facebook.com/BaiaViva123/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *