Porto do Açu conclui negociações com a Petrobras Distribuidora para desenvolvimento de Truck Cente

Projeto inclui ponto de abastecimento para veículos e terminal de triagem de caminhões

Rio, janeiro, 2018 – A Porto do Açu divulgou, ontem(19), a assinatura de contrato definitivo com a Petrobras Distribuidora (BR) para fornecimento de combustível para veículos e equipamentos, por meio da instalação e operação de um ponto de abastecimento no Complexo Portuário. Também foi assinado entre as empresas contrato definitivo de prestação de serviços para a operação de um terminal de triagem de caminhões que acessam o empreendimento. Ambos os contratos terão duração de 10 anos a partir do início das operações do Truck Center.

DCIM100MEDIADJI_0091.JPG
Porto do Açu conclui negociações com a Petrobras Distribuidora para desenvolvimento de Truck Center. Créditos: Prumo Logística

A área destinada ao ponto de abastecimento, de aproximadamente 5 mil m², contará com estrutura de tanques para fornecimento de combustível, com venda direta para as empresas instaladas no Complexo Portuário. O terminal de triagem de caminhões terá área inicial de 15 mil m², com 80 vagas para caminhões, prédio administrativo e área de conveniência para os caminhoneiros.

“Com a parceria com a BR, poderemos contar com a experiência de uma das principais empresas do setor de distribuição de combustíveis. O desenvolvimento do Truck Center do Porto do Açu irá gerar mais eficiência operacional e segurança dentro do empreendimento”, garantiu José Magela, presidente da Prumo Logística, empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu.

A estrutura de triagem fará a gestão da fila de caminhões para acesso ao Porto do Açu e aos terminais portuários do empreendimento. O projeto já contempla áreas de expansões, que serão feitas de acordo com o aumento do número de caminhões.

Para o desenvolvimento e implantação do Truck Center, a Porto do Açu está negociando com potenciais investidores, que irão construir a infraestrutura e superestrutura necessárias.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *