Porto do Açu promove 3º Encontro de Agentes Marítimos no empreendimento

São João da Barra, 28 de junho de 2018 – A Porto do Açu promoveu, hoje, o 3º Encontro de Agentes Marítimos dentro do empreendimento, em São João da Barra. Além de representantes das empresas instaladas no Complexo Portuário, estiveram presentes no evento profissionais de cerca de 30 agências marítimas que já atuam ou encontram-se em fase pré-operacional, no Açu. Assim como nas edições anteriores, o objetivo deste terceiro encontro foi aproximar os diversos atores envolvidos nas operações do porto e atualizá-los do atual cenário do empreendimento.

Desta vez, os agentes marítimos receberam informações sobre o novo processo de acesso ao porto, que irá otimizar a entrada de pessoas e veículos a cada uma das empresas instaladas no Complexo. Os visitantes também foram atualizados sobre a Gás Natural Açu (GNA), que está desenvolvendo um polo de gás no empreendimento; a Açu Petróleo, responsável pelas operações de transbordo realizadas no porto; e o Terminal Multicargas (T-MULT) da Porto do Açu, que opera coque, carvão, bauxita e carga geral.

Para o gerente de Navegação da Porto do Açu, Mario Rodrigues, é fundamental o estreitamento da relação entre os agentes marítimos e os profissionais do empreendimento: “Estamos muito satisfeitos em chegar à terceira edição deste encontro, idealizado pela Porto do Açu. O relacionamento próximo e a troca de informações entre as partes envolvidas nas operações contribuem muito para a eficiência dos trabalhos realizados no dia a dia do Complexo Portuário”, ressaltou.

Para o agente marítimo da Wilson Sons, Gevaldo Bianchi, que esteve nos três encontros promovidos pela Porto do Açu, a iniciativa da empresa de unir a categoria é muito produtiva: “Estes encontros são muito proveitosos para nós, porque é uma forma de nos inteirarmos sobre o que acontece no empreendimento, tirarmos dúvidas e expormos nossas ideias. É interessante também conhecermos de perto as pessoas com as quais trabalhamos todos os dias”, afirmou.

Fonte: Imprensa/Prumo Logística

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *