Saúde bucal: Empresas da construção civil podem receber atendimento odontológico em seus canteiros

Fevereiro, 2108 – O Seconci-MG, braço social do sindicato patronal da construção civil (Sinduscon-MG), oferece a suas empresas associadas um atendimento odontológico itinerante. Por meio da Unidade Móvel Odontológica(UMO), a entidade consegue levar para dentro dos canteiros de obra um atendimento de qualidade, com procedimentos essenciais à preservação da saúde bucal.

A UMO tem praticamente a mesma estrutura que os consultórios tradicionais oferecem, além de possibilitar a realização de procedimentos odontológicos básicos. A ideia surgiu para diminuir a distância entre o trabalhador e a entidade, democratizando o atendimento para que profissionais não precisem se deslocar até a o Seconci. No ano de 2017, foram 727 consultas na Unidade Móvel Odontológica, nas quais realizaram-se 1200 procedimentos.

Na UMO, o profissional pode realizar:

  •     avaliação do estado geral da boca e consulta para identificação das necessidades;
  •     limpezas para remoção de tártaro (problema que acomete 99% dos pacientes);
  •      tratamento de inflamações na gengiva (gengivite) e; 
  •     restaurações de dentes de vários tipos – amálgamas, resinas e ionômeros.

Procedimentos mais complexos como cirurgias, tratamento de canal e algumas próteses são direcionados para a sede da entidade.

Qualquer empresa de construção civil associada ao Seconci-MG pode receber o consultório adaptado em seus canteiros de obra. Antes de receber a UMO, ele é vistoriado por um profissional do Departamento de Segurança do Trabalho da entidade, que verifica se as condições para sua instalação são atendidas.

Mais informações pelo (31) 3449-8000.

Fonte: Imprensa/Seconci-MG

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *