Schmersal lança mini CLP ideal para indústria, construção civil e agronegócio

Junho, 2018 – Multinacional alemã líder mundial em sistemas de segurança para máquinas industriais, a Schmersal apresenta o novo Minicontrolador Programável de automação FIT, desenvolvido para controlar e monitorar um sistema composto por diversos dispositivos, atendendo as mais variadas aplicações de automação presentes na indústria, na construção civil ou no agronegócio.

Schmersal lança mini CLP ideal para indústria, construção civil e agronegócio. Divulgação

Por meio do controlador é possível monitorar entradas e alterar status das saídas de acordo com a programação efetuada pelo usuário, o que pode ser feito por meio de recursos incorporados durante a programação como, por exemplo, Lógicas Booleanas, Contadores, Temporizadores, Operações Matemáticas Complexas, além de contemplar a possibilidade para a comunicação em rede com outros equipamentos inteligentes.

O Minicontrolador está disponível em diversas configurações e módulos que, ao combiná-los, pode alcançar o controle e o monitoramento de até 118 I/Os (entradas + saídas). Com opções de entradas e saídas rápidas, digitais e analógicas, porta para comunicação e interface com outros dispositivos entre outros recursos, o FIT oferece um portfólio completo para adequação de uma máquina ou processo.

O controlador destaca-se pela facilidade na programação por meio de uma interface simples e linguagem de programação em Ladder, com rápido download e upload dos programas e simulação offline, permitindo a rápida aprendizagem e criação do programa, independentemente do nível do conhecimento do usuário.

O design compacto e a configuração flexível do Minicontrolador FIT contribuem para tornar esta série de mini CLP uma solução ideal e de baixo custo para o controle de diversas aplicações. O dispositivo é projetado para resistir a interferências eletromagnéticas, vibrações, variações de temperatura e umidade.

Minicontrolador FIT atende as mais variadas aplicações de automação presentes na indústria, na construção civil ou no agronegócio Divulgação

Este produto pode ser aplicado em diversos segmentos. Na indústria, o Minicontrolador FIT pode ser utilizado em máquinas de impressão e embalagem, máquinas auxiliares têxteis e plástico, máquinas de engarrafamento, controle de portas rápidas, automação de transportadoras verticais e horizontais, exaustores e ventiladores, controle de níveis, bombas e válvulas entre outras.

Em edifícios comerciais e residenciais, a solução da Schmersal é indicada para a automação de elevadores, escadas rolantes, bombas e compressores para controle de ar condicionado, iluminação e controle de portões, portas e persianas etc.

No segmento de agronegócio, a tecnologia é indicada para plantas de tratamento de água, sistemas de irrigação, controle de iluminação interna e externa, controle de válvulas e bombas e abertura e fechamento de portas, por exemplo.

Mais informações acesse: www.schmersal.com.br/nc/novidades/produto/product/minicontrolador-programavel-de-automacao-fit.

Fonte: Imprensa/ Schmersal

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *