Explosões de bueiros de energia e gás, da Light e Ceg causam pânico e acidentes graves no Rio

Cidade 

Nesta sexta – feira(30/09) mais uma explosão de bueiro causou pânico, na região do centro. 

Se não bastasse a falta de segurança na cidade por conta dos assaltos, que bateu recorde no mês de agosto na cidade do Rio. Há mais de 05 anos, os moradores do Rio estão sendo obrigados a conviverem com inúmeras explosões de bueiros, em diversos bairros cariocas. Já são mais de 27 explosões com pelo menos 13 feridos. Em 2010, no bairro de Copacabana, uma turista americana ficou seriamente ferida pela explosão de uma estação de energia subterrânea da LIGHT. Até hoje, a norte americana sofre com sequelas irreversíveis no corpo.

bueiro-light
Explosão de Bueiro, sob responsabilidade da LIGHT na região do Centro, tem deixados pedestres em perigo constante. Nesta sexta(30/09), mais uma explosão. Foto: Berinaldo Lopes – Morador do Centro.

No final de semana passado, no bairro da Lapa, região boêmia da cidade, mais uma vez aconteceu explosão de bueiro, de responsabilidade da LIGHT. Ferindo 08 pessoas de uma só vez. Entre, os feridos, três pessoas foram levadas para o Hospital Souza Aguiar, informou a Polícia Militar. Entre as outras vítimas, três pessoas foram para o Hospital Copa D`Or, por conta própria. Lembrando, que a CEG (Companhia de Gás), dias antes, teve na Avenida Rio Branco com esquina Rua Buenos Aires, duas explosões de bueiro de gás, que também feriu três técnicos da empresa que faziam manutenção da instalação de gás.

Na explosão, da Lapa, os feridos socorridos foram: Aline B. Paes, 24 anos; Claudiney Barino, 45 anos; Marcia Santos, 39 anos; Paula M. Machado, 38 anos; Henrique Costa Fonseca, 35 anos; e Alfredo Luz. Segundo a assessoria municipal de Saúde do Rio, Aline teve 50% do corpo afetado por queimado e Claudiney teve 18% do corpo queimado, ambos que estavam no Centro de Tratamento de Queimados do Souza Aguiar foram transferidos para o Hospital da Força Aérea do Galeão no domingo.

Hoje, nesta sexta feira (30/09), novamente no Centro, um bueiro da Light explodiu. Dessa vez nenhuma pessoa ficou ferida.

Para a moradora do Bairro, Rosinete Pires, 60 anos, que deixou de andar por cima dos bueiros que estão espalhados pelas ruas cariocas, diz: “É um absurdo e uma irresponsabilidade dessas empresas, Light e Ceg não cuidarem dessas explosões e pior, não sabemos e nem temos informações dos perigos que corremos as empresas não informam para nós, os bueiros com perigos de explosões”, finalizou a moradora. 

Já Berenaldo Lopes, afirma: “Falta de manutenção e maus serviços prestados pelas concessionárias.E a incompetência do governo do estado e da prefeitura que multa essas empresas”, disse o morador do Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *