Operação tapa-buracos segue a todo o vapor

Tempo seco favorece o andamento dos serviços

O secretário municipal de Obras da prefeitura de Resende-RJ, Rubens Almada, divulgou esta semana o andamento da operação tapa-buracos, que está sendo realizada desde o início de abril pela empresa Vale Sul – vencedora da licitação realizada em março – e irá atender toda a cidade com o serviço.

Rua São Paulo - Tapa Buraco
Operação segue a todo vapor. Foto: Ascom/Prefeitura de Resende-RJ

Já receberam o serviço a Avenida Rita Ferreira da Rocha (Jardim Jalisco), a Rua do Rosário (Centro), a Avenida Darcy Ribeiro (Mirante das Agulhas) e Avenida Coronel Antônio Esteves (Morada da Colina).

Além dessas vias que são de tráfego intenso, a operação também já passou pelos bairros Morada da Barra, Monet, Morada do Castelo, Eucaliptal, Vicentina, Mirante das Agulhas – onde o serviço foi realizado na Avenida Antônio Marins, além da Darcy Ribeiro, e será retomado em breve.

Segundo o secretário, a operação é realizada simultaneamente por três equipes. Uma delas iniciou o serviço no bairro Jardim D’Oeste, e os próximos bairros atendidos serão Toyota, Jardim Primavera, Jardim Beira Rio, Morada do Contorno, Itapuca e Alegria.

A equipe que está nas Ruas São Paulo e Feliciano Sodré, no bairro Vila Julieta, próximo ao Parque Tobogã, seguirá para os bairros Morada da Colina, Boa Vista I e II e finalizará os serviços no Mirante das Agulhas.

Outra equipe, que iniciou os trabalhos nesta quarta-feira, dia 20, nas vias do Polo Industrial também realizará a operação em todos os bairros marginais da Rodovia Presidente Dutra até Engenheiro Passos.

Nestes últimos 20 dias sem chuva, foi possível à Secretaria colocar em execução o programa de tapa-buracos. O período seco, aliás, tem permitido o bom andamento do serviço, visto que neste ano, desde dezembro do ano passado até o final do março deste ano tivemos cerca de 20% a mais no volume de chuvas registrado nos anos anteriores – avaliou Rubens Almada, salientando que o período de chuvas intensas, como ocorreu neste ano, não é favorável à execução de tapa-buracos, uma vez que o trabalho pode ser perdido

Fonte: Ascom/Prefeitura de Resende-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *