Resende é eleita uma das 50 cidades mais inteligentes do Brasil

Ranking divulgado na última semana analisou 73 indicadores

Resende é uma das cidades mais inteligentes do Brasil. Quem atesta é o ranking Connected Smart Cities, divulgado em evento homônimo no Rio de Janeiro no último dia 8 e feito com o objetivo de mapear as cidades com maior potencial de desenvolvimento no Brasil, com base em 73 indicadores desenvolvidos pela empresa de consultoria Urban Systems e pela USP Cidades. O município, que conquistou o 49º lugar, é o único representante do sul do estado na lista.

Cidade_Arerea_fotos_Marcio_Fabian_034_1 OK
Vista aérea da cidade de Resende-RJ. Foto: Marcio Fabian

Foram avaliados os setores de mobilidade, urbanismo, meio ambiente, energia, saúde, segurança, educação, empreendedorismo, governança, economia, tecnologia e inovação, levando em consideração o equilíbrio da sustentabilidade apoiada no crescimento econômico, permitindo assim o desenvolvimento das áreas ambientais e sociais.

– Ficamos muito felizes com esse resultado, mas sabemos que muito ainda precisa ser feito. Desde 2009 estamos trabalhando para fazer Resende crescer e evoluir em todos os aspectos. Na última semana, por exemplo, recebemos a notícia de que nosso Portal da Transparência recebeu mais uma nota 10, desta vez do Ministério Público Federal. Parabéns a todos os resendenses por mais essas conquistas – disse o prefeito José Rechuan.

São Paulo ficou em 1º lugar com 35,714 pontos. Atrás vieram Rio de Janeiro, com 34,963, Curitiba, que ficou com 34,884, Brasília, que marcou 33,844, e Belo Horizonte, com 33,187 pontos, respectivamente. Resende recebeu 27,197 pontos na avaliação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *