Crianças do Bola da Vez fazem oficina de educação ambiental

ONG recebe o apoio do Case Multiação, programa de ações sociais sustentáveis da CASE, há sete anos

Bola da Vez - OK
Crianças do Bola da Vez fazem oficina de educação ambiental. Imagem: Case CE

Nesta semana, 35 crianças atendidas pelo Projeto Bola da Vez fizeram o plantio de árvores frutíferas na sede social da entidade, no Jardim Ipanema, na periferia de Sorocaba (SP). Elas também participaram de uma palestra sobre meio ambiente proferida por um biólogo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que doou as mudas plantadas.

“Queremos promover outras ações como esta, oferecendo a mais crianças a oportunidade de aprender sobre plantio e preservação ambiental”, informa o dirigente da ONG, Marzukevicz Kedão Faria.

O Projeto Bola da Vez utiliza o futebol, uma paixão nacional, como atrativo para realizar a missão de oferecer a crianças em situação de vulnerabilidade social a oportunidade de praticar um esporte e receber orientações sobre cidadania, fora do turno escolar. Desde 2009, essas atividades são realizadas com o apoio do Case Multiação, programa de ações sociais sustentáveis da CASE, marca de máquinas agrícolas e de construção da CNH Industrial, que neste ano também conta com o apoio do Banco CNH Industrial.

Case Multiação – Para 2016 a CNH Industrial, líder global do setor de bens de capital, fechou uma lista de 15 projetos no seu Plano de Ações de Sustentabilidade.

As ações são promovidas em Sorocaba (SP), Piracicaba (SP), Curitiba (PR), Sete Lagoas (MG) e Contagem (MG), municípios onde a CNH Industrial possui suas plantas no Brasil. Com os investimentos nas comunidades ao redor das suas sedes, a empresa pretende retribuir e contribuir para o desenvolvimento local. Ao longo dos anos, as iniciativas apoiadas pela empresa já alcançam mais de 3.500 pessoas.

Em Sorocaba, a empresa conta com a parceria de três ONGs para beneficiar a comunidade. Por meio da Pastoral do Menor, criada em 2002, a CNH Industrial apoia mais de duas mil crianças, adolescentes e famílias em situação de risco social. Com o projeto “Bola da Vez”, a empresa promove o acesso de cerca de 700 crianças ao esporte, com aulas de futebol fora do turno escolar. Já com a Pintura Solidária, promove exposições e oficinas de arte para crianças em locais de alta vulnerabilidade ou deficiência.

Sobre a Case IH – a Case IH coloca a tecnologia ao alcance do homem do campo, oferecendo um sistema completo de produtos e serviços capazes de preparar o produtor rural para os desafios do seu dia a dia. Entre as soluções oferecidas pela marca, estão as colheitadeiras de grãos Axial-Flow, colhedoras de cana, café e algodão, além de tratores de todas as potências, pulverizadores autopropelidos e plantadeiras. São produtos que fazem da marca a melhor opção do plantio à colheita. Case IH é uma marca da CNH Industrial. Mais informações podem ser encontradas no site www.caseih.com.

Sobre a Case Construction Equipment – comercializa e dá suporte a uma linha completa de equipamentos de construção ao redor do mundo, incluindo a primeira retroescavadeira fabricada, escavadeiras hidráulicas, motoniveladoras, pás carregadeiras, rolos compactadores vibratórios, tratores de esteira, minicarregadeiras, carregadeiras de esteiras compactas e empilhadeiras. Por meio dos revendedores CASE, os clientes têm acesso a um verdadeiro parceiro profissional com equipamentos de classe mundial e suporte de pós-venda, garantias líderes de mercado e financiamento flexível.

CASE é uma marca da CNH industrial NV, líder mundial em bens de capital listada na New York Stock Exchange (NYSE: CNHI) e no Mercato Telematico Azionario da Borsa Italiana (MI: CNHI). Mais informações sobre a CNH industrial podem ser encontradas online em www.cnhind.com.

Fonte: Assessoria de Imprensa CASE CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *