Visa e Bradesco trazem para o Brasil um wearable de pagamento inovador para os Jogos Olímpicos Rio 2016

Primeira fase do lançamento da Pulseira Bradesco Visa contará com a participação de cerca de 3 mil portadores; Wearable será testado durante os Jogos Olímpicos, evento patrocinado pelas duas empresas

Junho de 2016 – Visa e Bradesco anunciam hoje o lançamento da Pulseira Bradesco Visa, um wearable de pagamento que será testado em período que antecede os Jogos Olímpicos Rio 2016. O produto é uma inovação em pagamentos por aproximação usando a tecnologia Near Field Communication (NFC) e une tecnologia, moda e esportepara melhorar a experiência de compra dos consumidores.

A Pulseira Bradesco Visa é um dos novos meios de pagamento que serão oferecidos no Rio, dando aos portadores selecionados uma maneira prática e rápida de efetuar pagamento também durante os Jogos Rio 2016. O dispositivo está disponível exclusivamente no Brasil, onde será aceito em mais de um milhão de terminais com leitores NFC para pagamentos por aproximação. Durante os Jogos Olímpicos Rio 2016, todos os 4 mil terminais POS disponíveis nos Parques Olímpicos aceitarão a tecnologia.

“O Brasil é um dos nossos principais mercados de atuação no mundo, especialmente por ser um país muito receptivo a inovações. Os consumidores, cada vez mais exigentes, estão sempre buscando novidades, praticidade e algo que se integre e facilite o seu dia a dia. A Pulseira Bradesco Visa atende essa demanda ao transformar a experiência do usuário e simplificar seus pagamentos”, explica Percival Jatoba, vice-presidente de produtos da Visa Brasil. “Como um dos líderes globais em tecnologia de pagamento, estamos trabalhando com os players da nossa indústria e desenvolvedores para oferecer um futuro no qual diferentes devices presentes no cotidiano das pessoas também realizem transações financeiras de maneira prática, rápida e segura”, conclui.

Para melhorar a experiência de uso, um aplicativo permite que os clientes acompanhem seu histórico de transação, visualizem o saldo atualizado de sua conta, bloqueiem o dispositivo em caso de roubo ou perda e façam a recarga de crédito. Respaldados pela segurança e confiabilidade da plataforma de processamento da Visa, os pagamentos com o wearable são protegidos pelos mesmos termos e condições aplicáveis aos cartões pré-pagos.

“A tecnologia móvel tem evoluído frequentemente e o nosso desafio é corresponder às expectativas dos nossos clientes. Incorporar ao vestuário dos usuários um meio de pagamento com a adoção da tecnologia NFC (Near Field Communication), que permite a troca de dados entre dispositivos por aproximação, está alinhado com a estratégia do Bradesco em oferecer o que há de mais moderno para os clientes”, afirma Cesário Nakamura, Diretor do Bradesco Cartões.

Inovando com segurança

Fácil de usar, basta vestir a Pulseira Bradesco Visa e, para concluir uma compra, aproximá-la do terminal de pagamento NFC do estabelecimento comercial. Para facilitar a experiência, compras com valor abaixo de R$ 50 não necessitam do uso da senha.

Com design moderno e com o logo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Pulseira Bradesco Visa é resistente ao suor e à água, inclusive salgada. “Quem gosta de praticar exercícios, curtir a noite ou participar de eventos esportivos vai atestar a funcionalidade desse novo método de pagamento” explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.

“Este é um momento de grande importância, pois Bradesco e Visa conseguiram unir o ineditismo desse produto ao principal evento esportivo do mundo, os Jogos Olímpicos Rio 2016. Evento que ambas empresas são patrocinadoras oficiais e do qual temos a maior satisfação em apoiar. Nosso foco agora é garantir que os usuários tenham uma experiência inovadora e diferenciada de uso durante os Jogos para então implementarmos a tecnologia vestível pela primeira vez em larga escala no Brasil”, destaca Fábio Dragone, Superintendente Executivo de Marketing e Head do Projeto Olímpico do Bradesco.

Para mais informações sobre a Visa visite:  http://brasil.blog.visa.com/

Para mais informações sobre o Bradesco visite: http://bradesco.com.br 

Fonte: Assessoria de Imprensa Visa/Bradesco 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *