Espaço Thá reúne cultura, gastronomia e negócios no coração do Batel

Espaço aberto ao público em geral recebe ainda eventos corporativos além de contar com escritórios, central de decorados e coffee shop

Curitiba, Outubro, 2016 – Lazer, cultura, convivência e inovação são algumas das palavras que definem o Espaço Thá Curitiba.Inaugurado há um ano, quando o Grupo completou 120 anos, o Espaço deixou de ser apenas uma central de decorados para se tornar uma área multiuso que alia negócios e cultura. Parte da equipe do Grupo Thá opera de dentro do espaço, com escritórios e salas de reunião, o que possibilita além de atender os clientes e parceiros, visitar as unidades decoradas sem sair do complexo.

circuito-topview-de-arquitetura-e-design-espac%cc%a7co-tha-fotos-fabio-palombino-0005
Circuito Topview de arquitetura e design espaco Thá. Fotos: Fábio Palombino

O ambiente, que possui 2.400 metros quadrados, foi projetado com design e arquitetura modernos e exclusivos pelo escritório Triptyque, de São Paulo. Para o Espaço Thá, o conceito principal do escritório foi a criação de uma experiência envolvente e única para os visitantes a partir de uma linguagem minimalista e não verbal totalmente integrada. Segundo o arquiteto responsável pelo projeto, Vinícius Capella, “o principal desafio foi unir os diversos usos simultâneos – institucional, eventos, decorados e imobiliária. A partir daí, partimos do reconhecimento dessa diversidade para criar um ambiente dinâmico com uma linguagem que pode ser replicada em outros Espaços Thá com situações urbanas diversas. Desta forma, elaboramos um projeto que não se atém a uma concepção formal, mas sim a uma estratégia de projeto clara e adaptável”, explica.

circuito-topview-de-arquitetura-e-design-espac%cc%a7co-tha-fotos-fabio-palombino-0012
Circuito topview de arquitetura e design espaco Thá. Fotos: Fábio Palombino

Atualmente, o espaço possui unidades decoradas de três empreendimentos: Win, assinado pelo arquiteto André Bertoluci, com 88m²; Time, empreendimento comercial, com decorado assinado pela própria equipe de arquitetos do Grupo Thá, com 31m² e que reproduz um escritório médico e Green Center, apartamento compacto, de 34m², que valoriza uma ampla e aconchegante varanda.

Além de ter uma ideia de como os imóveis ficarão depois de prontos, os clientes ainda têm acesso ao Brooklyn Coffee Shop, com opções de cafés, almoços e lanches, além de um espaço para até 500 pessoas para diversos tipos de atividades, como convenções de venda, palestras, exposições, lançamentos e entregas de empreendimentos e diversos outros eventos.

De acordo com a gerente de marketing do Grupo Thá, Fernanda Lemes, o moderno Espaço Thá tem o objetivo de proporcionar uma experiência diferente, ao mesmo tempo em que pretende estreitar o relacionamento com o público. “Nosso objetivo é ampliar os meios de relacionamento com os clientes. O Espaço Thá foi concebido para que eles possam viver experiências agradáveis nos segmentos de artes, gastronomia, moda e cultura em um local contemporâneo, além de se tornar um ponto de encontro”, destaca.

O Espaço já recebeu eventos de caráter nacional, como peças teatrais integrantes do Festival de Teatro de Curitiba, além de eventos regionais, como as edições do Degusta Weekend, que reúne cerca de 15 food trucks no estacionamento do local. Os visitantes ainda podem conferir exposições de arte, que são abrigadas pelo Espaço em um calendário contínuo, desfrutando assim de uma estrutura completa e de constante efervescência cultural.

O Espaço Thá fica na Avenida Nossa Senhora Aparecida, 48.

Mais informações no site www.tha.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *