Atletas paralímpicos participam de treino de Crossfit em Curitiba

Cidadania 

inclusao-ok

No último sábado (08/10), atletas paralímpicos participaram de um treino de Crossfit pela inclusão. O treino aconteceu na Crossfit WIDIA, de Curitiba, que decidiu abraçar a causa da inclusão no esporte e passa a se preparar para se tornar um centro de treinamento apto para receber pessoas com necessidades especiais. “Existe uma carência de academias inclusivas e que contem com profissionais capacitados e preparados para treinar pessoas com deficiência. Muitos atletas não se veem inseridos nesses espaços e ficam despreparados fisicamente para as competições. Fora do Brasil, os box de crossfit inclusivos já são uma realidade e queremos que a WIDIA seja referência ao cuidado com atletas com necessidades especiais”, explica o head coach e sócio da Crossfit WIDIA, Rafael Ramos.

inclusao-ii

Entre os atletas presentes estavam Rafael Hoffmann e Anderson Tico, da Seleção Brasileira Paraolímpica de Rugby e participantes da Paralimpíada Rio 2016; Mauricio Tchopi “Dumbo”, que ganhou medalha de ouro no Futebol de 5 na Paralimpíada 2016; Karina Fernandes Maia e Rodrigo Massarutt da Silva, atletas da modalidade de esgrima em cadeiras de rodas e também participantes da última Paralimpíada, além do time de basquete em cadeira de rodas da Adfp-Fênix/UFPR/Duque de Caxias. Os atletas também realizaram uma demonstração de seus esportes além de contarem um pouco de sua trajetória no esporte.

A renda arrecadada no evento será doada para viabilizar a produção do documentário “Antes do ouro”, que irá mostrar a realidade diária de atletas com necessidades especiais e a importância do esporte na superação de limites.

Crossfit WIDIA:

www.crossfitwidia.com.br

 

(41) 3151-0610

(41) 9614-9584

contato@crossfitwidia.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *