FIRJAN e CBIC promovem no Rio o lançamento da Coletânea BIM para construtoras

BIM 

Rio, Outubro, 2016 –  O Sistema FIRJAN e a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) promovem na terça-feira (18/10) no Rio o lançamento da Coletânea Disseminação do BIM para construtoras e incorporadoras. O evento gratuito será na sede da Federação (Av. Graça Aranha 1, Centro do Rio), de 13h30 às 17h.

Editada pela CBIC, a coletânea foi produzida pelo arquiteto Wilton Silva Catelani. O Building Information Modeling (BIM), ou Modelo de Informação da Construção, não é apenas um software, mas um conjunto de processos que usa tecnologias que criam um modelo de informação para as edificações. O BIM otimiza o desenvolvimento e transmissão de informações integrando projeto, construção e operação/manutenção de uma edificação durante todo seu ciclo de vida.

No Rio, o Sistema FIRJAN, em parceria com os Sindicatos da Indústria da Construção, está empenhado na difusão da adoção do BIM pelas empresas, universidades, órgãos públicos e profissionais liberais. Para tanto, o SENAI Cinelândia, no Centro do Rio, possui um laboratório BIM para execução de cursos de capacitação, além de uma unidade móvel que percorre os municípios do interior fluminense.

O evento, em 18 de outubro, apresentará casos de sucesso de construtoras, incorporadoras e escritórios de projeto fluminense na implantação de tecnologia BIM. As palestras são voltadas para profissionais de construtoras, incorporadoras, arquitetos, engenheiros, projetistas e estudantes do segmento.

Mais informações e inscrições pelo link: http://www.firjan.com.br/eventos/implementacao-do-bim.htm

Programação

13h50 – Lançamento Coletânea BIM

– eng. Dionyzio Antonio Martins Klavdianos, presidente COMAT/CBIC

– eng. Paulo Rogério Luongo Sanchez, diretor técnico da Sinco Engenharia e líder do projeto Disseminação do BIM, da CBIC

– eng. Abrahão Roberto Kauffmann, presidente do Sinduscon-Rio

14h – Exposição sobre a Coletânea BIM

– arq. Wilton Silva Catelani – autor da Coletânea Disseminação do BIM para Construtoras e Incorporadoras, da CBIC

14h45 – Prática nos Projetos

– arq. Sérgio Conde Caldas, da Sérgio Conde Caldas Arquitetura

15h20 – Prática nas Incorporações

– eng. José Alfredo Jimenez Corrêa e arq. Sergio Roberto Leusin de Amorim, Empreendimentos Imobiliários Santa Clara

15h40 – Prática nas Construções

– eng. Paulo Rogério Luongo Sanchez, diretor técnico da Sinco Engenharia e líder do projeto Disseminação do BIM, da CBIC

16h – Debates

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *