Petrobras e Total anunciam parcerias estratégicas nas áreas de petróleo e gás

Petróleo e Gás

Pedro Parente, presidente da Petrobras anunciou na tarde desta segunda feira parceria estratégica nos segmentos de Exploração & Produção (E&P) e Gás & Energia (G&E), com a petrolífera francesa Total para projetos no Brasil e oportunidades potenciais no exterior para a estatal brasileira. A informação foi dada durante a Rio Oil e Gás, que começou hoje no Rio.

Com a credibilidade perdida nestes últimos anos em decorrência dos vários problemas de econômicos e políticos que afetaram a Petrobras e afetam o país, a quarta maior companhia do mundo na área de Petróleo vem buscando fazer parcerias estratégicas que possibilitem o aumento do caixa e rentabilidade da Petrobras. Na ocasião um memorando, entre as empresas se comprometem a avaliar conjuntamente oportunidades no Brasil e no exterior em áreas-chaves de interesse mútuo, beneficiando-se de suas reconhecidas experiências em todos os segmentos da cadeia de óleo e gás.

Segundo Pedro Parente, a empresa foi vitima e não culpada pelos erros cometidos no passado. E o momento pede governança para a estatal recuperar seus investimentos. 

Patrick Pouyanné, diretor executivo do Grupo Total, afirmou: “O Brasil é uma grande potência na América Latina e atuar em parceria com a Petrobras no setor de P&G vai contribuir para abrir oportunidades, de grandes projetos para ambas empresas”.  

Acesse: http://www.riooilgas.com.br/

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *