Conheça os engenheiros vencedores do Prêmio Talento Engenharia Estrutural 2016

Ganhadores foram selecionados por comissão julgadora formada por membros da Gerdau e ABECE

ceg_6300-mulher
Na categoria Construção Industrializada, o ganhador foi Tamara Carvalho Freire, responsável pelo Edifício Garagem T2 da expansão do Aeroporto Galeão. Foto: Divulgação

São Paulo, Outubro de 2016 – A Gerdau, em parceria com a ABECE – Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural, anuncia os vencedores da 14ª edição do Prêmio Talento Engenharia Estrutural, considerada a maior premiação do segmento no Brasil. A iniciativa reconhece o trabalho de projetistas estruturais que contribuíram para o desenvolvimento do setor nas categorias Infraestrutura, Edificações, Pequeno Porte, Obras Especiais e Construção Industrializada. Neste ano, mais de 100 projetos foram inscritos para o prêmio.

A escolha dos vencedores foi feita por uma comissão de profissionais formada por membros da Gerdau e da ABECE. Entre os aspectos avaliados estão o uso adequado de materiais, a economia de produtos, a concepção estrutural, a implantação harmônica em relação ao ambiente, os processos construtivos, a originalidade, a beleza e a criatividade. Além dos vencedores de cada categoria, as obras escolhidas como Destaque do Júri e o projeto destaque no quesito Sustentabilidade recebem menções honrosas, assim como a escolhida pelo público na votação online.

Na categoria Infraestrutura, o vencedor foi Luciano Afonso Borges, com os projetos das Pontes Itapaiúna e Laguna, em São Paulo. Em Edificações, José Augusto de Avila conquistou a premiação com o Hotel Barão de Tefé, no Rio de Janeiro. Entre os projetos de Pequeno Porte, o primeiro lugar foi para Igor Techeira de Oliveira, com a Residência Daniela Berquó, em Goiânia (GO). Na categoria Obras Especiais, o prêmio ficou com Antônio José Gonçalves Monteiro, responsável pelo Centro Olímpico de Tênis, no Rio de Janeiro (RJ). Em Construção Industrializada, o ganhador foi Tamara Carvalho Freire, responsável pelo Edifício Garagem T2 da expansão do Aeroporto Galeão. Já a menção honrosa em Sustentabilidade foi para Leonardo Patricio Chaves, com reservatórios das Praças Niterói e Varnhagen, no Rio de Janeiro (RJ), e Carlos Alberto Szucs, responsável pela Residência Joá, também localizada no Rio de Janeiro (RJ).  O Destaque do Júri ficou para Bruna Vidal Brocchi, com o Velódromo Olímpico, no Rio de Janeiro (RJ).  Por fim, na votação aberta ao público no site do prêmio, o vencedor foi Társis Rafael Silva Travassos Oliveira com a obra do Hotel SPaventura Ecolodge, em Ibiúna (SP).

Ao longo de sua história, o Prêmio Talento Engenharia Estrutural acumula mais de 1,3 mil projetos inscritos e cerca de 40 premiados.

Conheça a lista completa dos vencedores:

CATEGORIA INFRAESTRUTURA

Vencedor: Luciano Afonso Borges – Pontes Itapaiúna e Laguna (São Paulo/SP)

Menção honrosa: Augusto César Guimarães Freire – Tecon (Itaguaí/RJ)

CATEGORIA EDIFICAÇÕES

Vencedor: José Augusto de Avila – Hotel Barão de Tefé (Rio de Janeiro/RJ)

Menção honrosa: Virgílio Augusto Ramos – Edifício Vista Faria Lima (São Paulo/SP)

CATEGORIA PEQUENO PORTE

Vencedor: Igor Techeira de Oliveira – Residência Daniela Berquó (Goiânia/GO)

Menção honrosa: Gilberto Mascarenhas Barbosa do Vale – Casa das Crianças na Quinta do Lago (Petrópolis/RJ)

 CATEGORIA OBRAS ESPECIAIS

Vencedor: Antônio José Gonçalves Monteiro – Centro Olímpico de Tênis (Rio de Janeiro/RJ)

Menção honrosa: Marcelo Correia Alcantara Silveira – Torre Eólica de Concreto (São Gonçalo Amarante/CE)  

CATEGORIA CONSTRUÇÃO INDUSTRIALIZADA

Vencedor: Tamara Carvalho Freire – Rio de Janeiro – Edifício Garagem T2 – Aeroporto Galão Expansão

Menção Honrosa: Alisson Ramos Madeira – Uberaba – MG  – Terminal Integrador

MENÇÃO HONROSA – SUSTENTABILIDADE

Leonardo Patricio Chaves – Reservatórios – Praças Niterói e Varnhagen (Rio de Janeiro/RJ)

Carlos Alberto Szucs – Residência Joá (Rio de Janeiro/RJ)  

DESTAQUE DO JÚRI

Bruna Vidal Brocchi – Velódromo Olímpico (Rio de Janeiro/RJ)

 VOTAÇÃO ONLINE

Társis Rafael Silva Travassos Oliveira – Hotel SPaventura Ecolodge (Ibiúna/SP)

 

Sobre a ABECE 

A ABECE (Associação Brasileira de Engenharia e Consultoria Estrutural) é a entidade de classe que reúne e representa o setor no País, defendendo seus interesses perante a categoria, os poderes constituídos e a sociedade. Fundada em 17 de outubro de 1994, conta atualmente com filiados em diversos Estados, congregando profissionais que movimentam mais de 80% das transações comerciais, em valor financeiro, relacionados ao ramo de Engenharia e Consultoria Estrutural.

Mais informações podem ser obtidas no site www.abece.com.br

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *