Simpósio debate tendências em eficiência energética para edifícios comerciais

Iniciativa será transmitida ao vivo pela internet e contará com a participação de palestrantes da UFSC, Eletrobrás, GBC Brasil, Fundação Vanzolini, Chuff e Associados, Accor e Abrava

Novembro, 2016 – O mundo tem enfrentado uma forte aceleração nas transformações climáticas. Segundo relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) da ONU, se não houver modificações e adaptações até 2100, centenas de milhões de pessoas serão afetadas por inundações nas áreas costeiras, escassez de água potável, impacto sobre a segurança alimentar, redução de recursos naturais e extinção de espécies.

De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma), o setor de construção civil é um dos que geram maior impacto ambiental. Os dados do Pnuma apontam que o segmento consome 40% da energia global e é responsável por 30% das emissões de gases de efeito estufa. Diante desse cenário, as empresas estão adotando soluções na construção dos empreendimentos para minimizar os impactos ao meio ambiente e diminuir os custos com consumo de energia e de água, por exemplo.

Para promover a discussão sobre tendências no setor, a Danfoss promove o simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais” no dia 14 de dezembro, das 8h às 12h30, no Grand Hyatt, em São Paulo. A iniciativa contará também com transmissão ao vivo pela fanpage da Danfoss no Facebook (www.facebook.com/DanfossBrasil).

A inscrição é gratuita e deve ser realizada através do email rsvp@mcmdigital.co ou no telefone (11) 3670-4450.

Programação do Simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais”

Serviço

Simpósio “Eficiência Energética em Edifícios Comerciais”

Dia 14 de dezembro, das 8h às 12h30

Grand Hyatt

Av. das Nações Unidas, 13301, Vila Cordeiro, São Paulo

Inscrições gratuitas: rsvp@mcmdigital.co ou (11) 3670-4450

Transmissão ao vivo: www.facebook.com/DanfossBrasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *