Danfoss aborda soluções eficientes e sustentáveis para supermercados em feira na Alemanha

Fevereiro, 2017 – Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss participa da EuroShop 2017, principal feira global de varejo alimentar e que acontece entre 5 e 9 de março, em Düsseldorf, na Alemanha.

A Danfoss convida os visitantes para conhecer sistemas e componentes para a próxima geração de soluções de varejo alimentar. A empresa propõe uma vasta gama de tecnologias com o objetivo de criar supermercados sustentáveis e que melhorem também a eficiência operacional e energética. Os visitantes do estande da Danfoss na EuroShop 2017 terão a oportunidade de:

– Explorar racks de compressores com recuperação de calor, conversores de frequência e a nova tecnologia Ejector;

– Descobrir como o supermercado é transformado de consumidor para produtor de energia com uma nova unidade de recuperação de calor e conexão a smart grids locais;

– Conhecer como a digitalização e os controladores eletrônicos abrem novas oportunidades para o gerenciamento e manutenção preditiva de uma loja;

– Ver e experimentar o novo suporte do controlador que manipula até 300 variáveis de controle diferentes;

– Discutir com os especialistas da Danfoss se a melhor solução é o monitoramento remoto, o semi plug-in ou o plug-in.

“Com soluções inteligentes e integradas para compressores, vitrines refrigeradas, câmaras frigoríficas, HVAC, iluminação e conexões a grids externos, podemos provar economias de energia de até 50%. Com os nossos conceitos de Smart Store, demonstramos que lojas conectadas e sustentáveis não são um sonho futuro, mas sim soluções altamente viáveis e rentáveis hoje”, diz Henrik Schurmann, VP de Food Retail da Danfoss.

Foco na refrigeração de CO2 com Ejector – Um dos destaques apresentados pela Danfoss na EuroShop 2017 é a unidade de treinamento móvel para refrigeração com CO2. Os visitantes podem adquirir experiência prática em sistemas de CO2 e simulações de sistemas de refrigeração aperfeiçoados para CO2. A empresa mostra também a nova tecnologia Ejector, que traz soluções lucrativas com alta eficiência energética para climas mais quentes.

A Danfoss leva para a EuroShop 2017 a próxima geração do sistema de gestão da cadeia de frio, o Cool.it, que oferece monitoramento contínuo de toda a cadeia de valor na nuvem.

Fatos sobre Smart Store – O conceito Smart Store foi desenvolvido com base em mais de 30 anos de estreita cooperação com a comunidade global de varejistas de alimentos e mais de 80 anos na indústria de HVAC- R. A solução está sendo executada em mais de 8 mil lojas em todo o mundo e a economia comprovada chega a até 50% por loja.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *