Mizumo renova contrato de serviços com Special Dog

Parceria prevê assistência completa à ETE e ocorreu a partir de sólidos valores em favor da preservação ambiental verificados em ambas as empresas

Março, 2017 – Focada na preservação ambiental e no cumprimento da legislação e certa de que os benefícios nesta área só são alcançados com a eficiência e bom funcionamento da Estação Compacta de Tratamento de Esgoto (ETE) que mantém, a Special Dog – fabricante de alimentos para cães e gatos – anuncia a renovação do contrato para 2017 com a Área de Serviços da Mizumo – empresa do Grupo Jacto, referência em projetos para tratar e reaproveitar esgoto sanitário.

MIZUMO
Créditos: Mizumo

A parceria, que teve início em janeiro de 2016, prevê um conjunto de serviços que a Mizumo oferece aos clientes para manter o bom funcionamento das ETEs que projeta, tais como a assistência de equipe especializada, manutenções preventivas e corretivas, documentos que comprovam o desempenho do sistema, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), que garante, em caso de fiscalização, que o equipamento possui um responsável técnico pelo desempenho do sistema.

A Mizumo disponibilizará ainda treinamentos, suporte técnico de engenharia para soluções ambientais e trabalhos de conscientização envolvendo os funcionários da Special Dog, para que os valores em favor das questões socioambientais estejam inseridos em todas as áreas da empresa.

Dois aspectos foram fundamentais para a concretização deste contrato: o know-how da Mizumo no segmento e a concordância de ambas as empresas em preservar o meio ambiente. “Os diferenciais aplicados pela Mizumo na Área de Serviços continuam sendo aqueles de quando fechamos a aquisição da ETE: credibilidade, qualidade, assistência pós-venda e similaridade de valores”, destaca João Paulo Camarinha Figueira, gerente de desenvolvimento sustentável da Special Dog.

Práticas sustentáveis

O projeto desenvolvido para a Special Dog conta com uma ETE Mizumo Tower, em funcionamento desde janeiro de 2014. Instalado sobre o solo, o sistema possui vazão de 60 m³/dia (60.000 litros/dia) e foi customizado conforme as necessidades da indústria e com base na movimentação diária dos colaboradores, possibilitando atender a mais de 600 usuários.

Um dos objetivos da empresa ao adquirir o projeto de ETE da Mizumo foi proporcionar condições ambientalmente corretas e seguras de tratamento dos efluentes e cumprir as exigências legais. “O sistema Tower é bastante independente, opera com baixa necessidade de mão de obra, o que viabiliza muito o investimento. Além disso, possui uma eficiência acima de 90% no tratamento biológico do esgoto: a natureza agradece”, comenta Figueira.

Esse contrato é de grande relevância para a Mizumo, pois a Special Dog tem uma ligação muito intensa com os valores do Grupo Jacto, que tem como compromisso conduzir as ações da empresa respeitando o meio ambiente. “Assim como nós, o cliente valoriza a Responsabilidade Socioambiental, o que permitiu a criação de um bom relacionamento e tornou a parceria muito mais forte. Isso contribuiu para que o acordo entre as empresas não terminasse na compra da ETE e tivesse uma continuidade com a Área de Serviços, visando a manutenção da garantia de eficiência e performance”, afirma Hélcio da Silveira, Diretor da Mizumo.

O projeto da ETE faz parte de um conjunto de iniciativas de cunho socioambiental que a Special Dog mantém, entre elas: o uso de fontes de energia de origem fotovoltaica, captação de água pluvial para uso na irrigação de jardins e higienização da frota. Como parte do trabalho de educação ambiental, faz o plantio de árvores, a gestão dos resíduos sólidos e líquidos, a manutenção de um Centro Cultural, com aulas gratuitas de culinária e música, entre outros.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *