Nova fase do Programa de Acesso à Energia, da Schneider Electric, é lançada no Brasil

Programa capacita comunidades em eletricidade, sistemas fotovoltaicos e empreendedorismo

PLACAS SOLARES 2017-02-20-PHOTO-00000400
Nova fase do seu Programa de Acesso à Energia – Schneider Electric, região Nordeste. Créditos: Divulgação

São Paulo, 27 de março de 2017 – A Schneider Electric, especialista global em gestão de energia e automação, lança uma nova fase do seu Programa de Acesso à Energia – iniciativa global que existe desde 2009 em aproximadamente 40 países e que tem objetivo de levar energia segura, eficiente e sustentável à comunidades que vivem em situação de escassez energética (onde a energia não existe ou não é confiável). O programa combina capacitação em eletricidade, sistemas fotovoltaicos e empreendedorismo com a oferta de soluções solares de iluminação e eletrificação coletiva. A nova fase foi lançada em 4 estados do Norte e Nordeste do país  – Maranhão, Paraíba, Pernambuco e Tocantins – e conta com uma novidade: uma bancada didática exclusiva toda equipada com as soluções fotovoltaicas off grid (que funcionam fora da rede elétrica) da Schneider Electric, desenvolvida em parceria com o SENAI Alagoas.

FUNCIONARIO OK
Aluno do programa em atividade no Programa de Acesso à Energia. Créditos: Divulgação

“O objetivo é que os alunos aprendam na prática, com as tecnologias mais avançadas que existem hoje no mercado. Além disso, eles estarão melhor preparados para fazer a manutenção das tecnologias solares eventualmente instaladas em suas comunidades, o que contribui para a sustentabilidade das soluções”, explica Fabiana Galvão, líder do Programa de Acesso à Energia da Schneider Electric.

A bancada foi construída pelo SENAI Alagoas e é a primeira do tipo no país. “Fomos escolhidos para receber a nova fase do Programa porque já nos destacamos nacionalmente em outra iniciativas desenvolvidas em parceria com a Schneider. Nossa unidade sempre atendeu um número maior de alunos, mantendo a qualidade dos cursos”, explica Welton Barbosa, da Coordenação de Tecnologia da regional alagoana do SENAI.

Os primeiros a utilizarem a bancada didática foram os alunos de comunidades no Maranhão. As próximas unidades do SENAI que irão receber a bancada da Schneider são a da Paraíba, de Pernambuco e também de Tocantins.

Para saber mais sobre o Programa de Acesso à Energia da Schneider, acesse: http://www.schneider-electric.com.br/pt/about-us/sustainability/access-to-energy.jsp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *