Nova tecnologia modular da Veolia otimiza tratamento de água com sistema plug e play

Baseada na solução AnoxKaldnes MBBR, o MBBR Pack é ideal para indústrias e municípios

Abril, 2017 – A Veolia Water Technologies, líder mundial na prestação de serviços relacionados ao tratamento de água e efluentes líquidos, traz ao Brasil uma nova tecnologia baseada na solução AnoxKaldnes MBBR: o MBBR Pack. A partir de agora, além do MBBR convencional, as gestões municipais e indústrias poderão contar com mais uma solução rápida de tratamento flexível para lidar com a crise hídrica.

image008
Divulgação

Com a mídia plástica de biofilme do MBBR convencional integrada, o MBBR Pack oferece todas as vantagens padrão do sistema com a adição da função plug & play, fácil de ser instalada. É uma solução efetiva e rentável, que contribui com a redução de custos em engenharia civil e em infraestrutura para a modernização e construção de estações de tratamento de água.

O MBBR Pack é ideal para indústrias com instalações compactas ou unidades remotas, instalações temporárias, áreas de reabilitação, offshore, campos de trabalho, unidades piloto, conjuntos habitacionais municipais, parques empresariais, resorts e hotéis.

Vantagens do MBBR Pack:

– Entrega rápida e fácil instalação;

– Baixo custo de engenharia;

– Pequena pegada;

– Transporte fácil;

– Sistema biológico resistente a choques tóxicos, fluxos flutuantes e cargas variáveis;

– Operação automática – interface amigável;

– Unidades modulares;

– Laboratório especializado em AnoxKaldnes™;

– 25 anos de experiência e mais de 1.000 referências MBBR em todo o mundo.

Sobre o AnoxKaldnes MBBR É um sistema baseado no princípio de formação de  biofilme aderido em “mídias” plásticas especialmente projetadas e mantidas em suspensão no interior dos tanques de aeração, que otimizam o processo de tratamento de efluentes municipais e industriais. A solução oferece inúmeras vantagens, tais como: design compacto (baixo footprint), processo robusto e flexível, facilidade de operação e controle, bem como alta eficiência na remoção de matéria orgânica (DBO/DQO) e nitrogenada (N-NH3). 

Site:  www.veolia.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *