Manaus sediou o quarto workshop de implementação do BIM voltado à cadeia produtiva da construção

AMAZONAS
O presidente da COMAT/CBIC, Dionyzio Antonio Klavdianos; o presidente do Sinduscon-AM, Frank do Carmo Souza, e o presidente da Ademi-AM, Romero Reis. Foto: Willian Rezende (Sinduscon-AM)

Abril, 2017 – Maior eficiência, precisão e assertividade em todo o ciclo de vida do projeto construtivo. São vantagens comparativas que estão mudando a forma de construir e atraindo a atenção de incorporadores, construtores e projetistas quanto ao uso do BIM nas empresas, em todo o mundo. Democratizar o conhecimento sobre o tema oferecendo subsídio à implantação da metodologia na cadeia do segmento, propôs a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio da Comissão de Materiais, Tecnologia, Qualidade e Produtividade (COMAT), durante a realização, nesta quarta-feira (19/04), do quarto Workshop Implementação do BIM, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam).

“Hoje o BIM é a mais importante bandeira da COMAT/CBIC, no que tange a investimento em inovação, com bons resultados já no curto prazo para as construtoras quanto à melhoria da qualidade e produtividade”, afirmou o presidente da COMAT, Dionyzio Antonio Klavdianos, acrescentando, durante o evento em Manaus, que a Comissão precisava levar o conhecimento para ajudar os sindicatos a sensibilizar todos os membros da cadeia das cidades a adotar a inovação.

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *