Programa Mestre ArcelorMittal volta ao Degase e oferece cursos gratuitos em Campos dos Goytacazes e na Ilha do Governador

Caminhão-escola capacitará os internos com treinamento na área da construção civil

Maio, 2017 – O caminhão-escola do programa Mestre ArcelorMittal volta ao Centro de Socioeducação Degase com curso de construção civil direcionado aos internos. O treinamento ocorrerá nos dias 8 e 9 de maio (segunda e terça) em Campos dos Goytacazes (RJ) e nos dias 11 e 12 de maio (quinta e sexta) na Ilha do Governador (RJ) nas unidades do Degase. O programa da maior produtora de aço do mundo completa 10 anos e reforça seu compromisso na capacitação como instrumento para valorização profissional. Ele já qualificou cerca de 15 mil pessoas em 72 municípios brasileiros.

O curso, de quatro horas de duração, apresenta as melhores práticas construtivas da fundação ao acabamento, com a correta aplicação de produtos, novas tecnologias e com foco na segurança e sustentabilidade. O conteúdo abrange técnicas para aumento de produtividade em lajes, armações, alvenaria e revestimentos, além da diminuição do desperdício e cuidado com o meio ambiente.

A estrutura do caminhão-escola comporta até 45 pessoas e atenderá os internos das duas unidades do Degase. O programa é uma iniciativa da ArcelorMittal, sem custos aos participantes e dá direito a lanche no intervalo, além de certificado de conclusão (validado pelo Ibracon).

Serviço:

Mestre ArcelorMittal

Datas: 8 e 9 de maio (segunda e terça)

Local: Degase – Centro de Socioeducação Professora Marlene Henrique Alves – Estrada Campos x São Fidélis, Km 53 – Itereré – Campos dos Goytacazes/RJ)

Datas: 11 e 12 de maio (quinta e sexta)

Local: Degase – Centro de Socioeducação Ilha do Governador –

Estrada do Caricó, 111, Galeão – Ilha do Governador/RJ )

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *