Indústria da Construção debate com representantes dos poderes executivo, legislativo e judiciário proposta de modernização da legislação trabalhista

CBIC II
Painel sobre o tema será realizado no próximo dia 25 de maio pela Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CPRT/CBIC), durante o 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic)

Maio, 2017 – Com o objetivo de colaborar com o debate nacional sobre a Reforma Trabalhista, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) reunirá neste mês, em Brasília, representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para discutir com o setor da construção a proposta de modernização da legislação trabalhista (PLC 38/2017), que tramita no Senado Federal, aprovada no último mês de abril pela Câmara dos Deputados (Projeto de Lei 6787/16).

As contribuições do setor serão apresentadas no próximo dia 25 de maio, durante o painel Modernização das Leis Trabalhistas – Contribuições da Construção Civil, que será realizado pela Comissão de Políticas e Relações Trabalhistas (CPRT) da CBIC, com a correalização do Sesi Nacional, por ocasião do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic). Para a CBIC, a reforma da legislação trabalhista é de grande relevância para o País e também para a construção civil. “É um passo essencial no esforço para a construção de um novo ambiente de negócios no Brasil. Combinada com a terceirização, que já foi sancionada, a modernização da CLT, que data de 1943, terá um impacto positivo sobre o mercado de trabalho e trará mais produtividade para as empresas”, avalia o presidente da entidade, José Carlos Martins. “A CBIC defende a aprovação total do texto nos termos do que foi aprovado pela Câmara dos Deputados”, destaca.

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *