Com a presença de mais de 1.400 empresários, abertura do ENIC 2017 é palco da celebração dos 60 anos da CBIC

Maio, 2017 – Uma noite de música e homenagens à Brasília foi cenário da celebração dos 60 anos da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Dirigentes, empresários e profissionais do setor prestigiaram a abertura do 89º Encontro Nacional da Indústria da Construção (ENIC) na capital federal, em uma programação que encantou pela beleza. O Enic  ocorre hoje e amanhã no Centro de Convenções Brasil 21. “Eu agradeço ao amigo Botelho, que mesmo com todas as dificuldades manteve e tradição de qualidade do nosso ENIC”, afirmou José Carlos Martins, presidente da CBIC, referindo-se ao presidente do Sinduscon-DF, Luís Carlos Botelho. “Tivemos uma noite memorável”.

MUSICA
Fotos: Guilherme Kardel

Com o slogan, “superação é nossa maior obra” o ENIC é um dos principais eventos do calendário anual da construção civil, unindo o setor produtivo não apenas para demonstrar a coesão do setor, mas principalmente para propor e discutir temas da agenda nacional e de interesse do setor, com vistas à modernização da construção e a contribuir com o o futuro do brasil.

Realizada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil do Distrito Federal (Sinduscon-DF) em parceria com a Câmara Brasileira da Construção Civil (CBIC) e correalização do SENAI, a solenidade foi marcada por uma homenagem a Juscelino Kubitschek, o idealizador de Brasília. Mineira de Patos de Minas, a cantora e compositora Glaucia Nasser alternou música, estórias e belas imagens para contar   parte da história do Brasil que JK ajudou a escrever, na década de 1950. Tempo de um Brasil grande, construído com otimismo, esperança e democracia.

Na sequência, foi apresentado um vídeo com imagens de Brasília. A arquitetura ousada e única, nascida do traço do arquiteto Oscar Niemeyer, o projeto urbanístico de Lucio Costa, o verde em amplos espaços e o azul do céu que lembra a imensidão do mar deixaram a plateia deslumbrada.

O 89° Encontro da Indústria da Construção (ENIC) é uma promoção da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e uma realização do Sinduscon-DF. As reuniões técnicas das Comissões, Fóruns e Banco de Dados da CBIC contam com a correalização do SENAI Nacional e SESI Nacional.

Fonte: Boletim CBIC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *