thyssenkrupp apresenta o uso do HoloLens para a eficiência da mobilidade urbana nas cidades inteligentes no Connected Smart Cities

Junho, 2017 – Reconhecida mundialmente como uma das maiores empresas de tecnologias de sistemas de transporte de passageiros, a thyssenkrupp participa do Connected Smart Cities 2017, que acontece dias 21 e 22 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Em sua 3ª edição, o evento se consolida por promover a discussão, a troca de informações e a difusão de ideias para tornar as cidades mais inteligentes e conectadas.

  • Os benefícios da Internet das Coisas (IoT) para a indústria de manutenção de elevadores será tema da palestra no Fórum de debates do evento
  • HoloLens da Microsoft é uma das soluções inovadoras que vão reduzir o tempo de inatividade do elevador em 50%
  • Com o uso da realidade mista, os técnicos podem fazer conexões em tempo real, resultando em maior eficiência na execução da manutenção do elevador
HoloLens thyssenkrupp

Para contribuir com as discussões sobre o desenvolvimento inteligente das cidades brasileiras, a thyssenkrupp participará do Fórum, da Rodada de Negócios e da Expo dos patrocinadores. A palestra no Fórum do Connected Smart Cities será proferida por Isabel Gonzáles Mieres, Head of Projects do Centro de Inovação da thyssenkrupp Elevator, dia 22 de junho, sobre o tema Cidades Conectadas. O painel vai abordar o papel da IoT na inovação das cidades.     

Especialista na área de inovação, a palestrante da thyssenkrupp vai explicar como a urbanização e a digitalização, duas das tendências mundiais mais importantes do momento estão afetando a indústria de elevadores, e como a empresa vem enfrentando este cenário com inovações em produtos e serviços para tornar o deslocamento das pessoas mais eficiente, fornecendo soluções de mobilidade para as cidades.

“Em 2020, 50 bilhões de dispositivos serão conectados a 7,6 bilhões de pessoas. Esta tendência significa que bilhões de pessoas, dispositivos e serviços podem trocar informações sobre si e seu meio ambiente”, destaca a executiva da thyssenkrupp, ao comentar o papel dos dispositivos conectados no compartilhamento de informações.

HoloLens: um novo olhar para os técnicos de manutenção de elevadores

Os elevadores respondem pelo transporte de mais de um bilhão de pessoas por dia, portanto, são fundamentais para o deslocamento da população urbana, que não para de crescer, devendo atingir 9 bilhões, em 2050, segundo dados da ONU. 

Para ampliar a eficiência dos equipamentos, a empresa lidera a transformação da indústria de elevadores, a partir de soluções apoiadas na IoT. O objetivo é aumentar a eficiência e a vida útil dos elevadores, e acelerar os serviços de manutenção, para assegurar que o equipamento esteja disponível o maior tempo possível e, consequentemente, o movimento das pessoas pelas cidades.  

Uma das mais recentes tecnologias da thyssenkrupp para a manutenção de elevadores é o HoloLens, dispositivo de realidade mista da Microsoft, que oferece um novo olhar aos técnicos de manutenção da empresa, mais de 24.000 profissionais no mundo. A experiência virtual começa quando o técnico coloca os óculos. Ele pode enxergar de onde chegou a solicitação de manutenção e uma foto em 3D do elevador. As peças podem ser ampliadas e analisadas de todos os ângulos para facilitar a visualização e identificação do problema. 

Ao chegar ao prédio, o HoloLens exibe um ambiente de trabalho virtual, onde é possível acessar o histórico daquele elevador e consultar, por meio de uma chamada de vídeo, um engenheiro da empresa que remotamente poderá auxiliá-lo de qualquer outro lugar, com acesso às mesmas imagens que o técnico tem do local onde está executando a manutenção.

Combinando soluções da IoT com o Microsoft HoloLens, os técnicos podem otimizar o modo como se preparam e executam a manutenção, resultando em menor tempo de execução e, consequentemente de inatividade do elevador. Os benefícios podem ser sentidos por milhares de pessoas que dependem dos elevadores todos os dias para executarem tarefas corriqueiras, como sair de casa, ir ao trabalho, ao médico, entre tantas outras.

Ao reforçar o poder da IoT com soluções como o HoloLens, a thyssenkrupp pode avançar ainda mais na era digital e transformar a forma como a indústria de elevadores oferece serviços de manutenção.

A empresa também reitera seu compromisso com as cidades inteligentes, por meio de suas novas soluções, que visam tornar as cidades os melhores lugares para se viver. Produtos como o MULTI, primeiro elevador sem cabos do mundo; ACCEL, sistema exclusivo de esteiras rolantes que oferece alta capacidade de transporte, ou a solução de manutenção preditiva MAX (baseada na tecnologia Microsoft Azure IoT), juntamente com a experiência de realidade mista da Microsoft HoloLens, contribuem grandemente para o design das smart cities, que apresentam novas demandas e desafios que o setor deve enfrentar.

Entre os edifícios icônicos cujos elevadores já estão conectados à nuvem através do MAX, está o One World Trade Center, em Nova York, EUA. O prédio tem elevadores que viajam mais rápido do que Usain Bolt, capazes de se deslocar do térreo ao 102oandar em apenas 60 segundos, e drives regenerativos que convertem a energia produzida quando os elevadores desaceleram e que ode ser usada para reduzir significativamente o consumo de energia elétrica do edifício. Agora equipada com as tecnologias MAX e HoloLens, a torre está estabelecendo novos padrões de sustentabilidade e de eficiência energética.

Connected Smart Cities

Data: 21 e 22 de julho

Horário: Das 9h às 18 horas

Local: Centro de Convenções Frei Caneca, São Paulo

Endereço: Rua Frei Caneca, 569, Consolação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *