Arlanxeo lança a primeira edição do concurso “Ciclo Verde Arlanxeo”

Iniciativa vai premiar projetos socioambientais mais transformadores em Duque de Caxias (RJ).  As inscrições já estão abertas e vão até 31 de julho.

Duque de Caxias, Junho de 2017 – A Arlanxeo, líder mundial na produção de borracha sintética, anuncia o lançamento do concurso Ciclo Verde Arlanxeo, iniciativa da empresa no Brasil com o objetivo de estimular o desenvolvimento de projetos socioambientais nas comunidades próximas às suas áreas de atuação.

Parque das Missões – Duque de Caxias. Foto Albert Bertti

Nesta primeira edição, o concurso vai selecionar dois projetos e/ou iniciativas socioambientais para implementação exclusivamente em Duque de Caxias (RJ), nas áreas de Educação Ambiental; Proteção de Recursos Naturais; Reciclagem e Artesanato; Biodiversidade; e Atividades Culturais Relacionadas à Sustentabilidade.

Cada vencedor receberá suporte financeiro, no valor máximo de R$ 10.000,00 (dez mil reais), além apoio técnico de uma consultoria especializada durante todo o desenvolvimento do projeto, que terá duração de um ano.

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 30/6, e vão até 31/7. Para se inscrever, basta acessar o site do Concurso Ciclo Verde Arlanxeo (www.cicloverdearlanxeo.com.br), ler o edital e preencher a ficha de inscrição. Podem participar pessoas físicas e jurídicas, coletivos, associações e ONGs.

“O Concurso Ciclo Verde Arlanxeo é uma oportunidade de estarmos mais próximos das comunidades localizadas em nossas áreas de atuação. Mais do que apoiar projetos, queremos incentivar as pessoas a observarem o ambiente onde vivem e criarem soluções que ajudem a melhorar a qualidade de vida de sua comunidade como um todo e de forma duradoura”, afirma Angelo Brazil, Diretor-Presidente da Arlanxeo Brasil.

Uma banca composta por representantes da Arlanxeo, das secretarias de Meio Ambiente e Educação de Duque de Caxias, que apoiam o concurso, além da imprensa local e da sociedade civil fará a seleção dos projetos finalistas. A divulgação dos vencedores acontecerá em 11/08. Os projetos não contemplados receberão um parecer sobre sua classificação no concurso.

O edital e a ficha de inscrição também está disponível na página do Concurso Ciclo Verde Arlanxeo no Facebook (facebook.com/cicloverdearlanxeo).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *