Danfoss destaca tecnologias para redução do consumo de energia na Greenbuilding Brasil 2017

Julho, 2017 – Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a Danfoss apresenta tecnologias que reduzem o consumo de energia elétrica em sistemas de ar-condicionado na Greenbuilding Brasil 2017, feira de negócios da construção sustentável no Brasil que acontece de 8 a 10 de agosto no São Paulo Expoexhibition & Convention Center, em São Paulo. O estande da Danfoss é o E061.

“A busca pela eficiência seja do ponto de vista operacional, econômico ou ambiental se torna uma questão de sobrevivência, frente a um mundo cada vez mais competitivo. Considerando que entre 40% a 60% do consumo de energia em uma edificação está relacionado ao sistema de climatização, os sistemas de HVAC possuem importante papel para sua redução, melhora da qualidade ambiental interna e diminuição das emissões de CO2”, comenta João Paulo Piovesan, gerente de vendas da Danfoss.

A empresa lança na Greenbuilding Brasil o atuador digital NovoCon S, projetado especificamente para uso em combinação com a válvula de controle independente de pressão AB-QM em tamanhos de DN 10-32. A combinação do NovoCon S com a AB-QM controla o fornecimento de água para fancoils, painéis radiantes, aquecedores e outras unidades terminais. Devido à sua precisão, funcionalidade remota e características de indicação de fluxo, o novo atuador acelera o processo de comissionamento, permite uma fácil manutenção, melhora o conforto térmico e reduz os custos de energia, além de permitir o ajuste de vazão e monitoramento da energia remotamente sem a necessidade de um medidor de energia adicional.

Os visitantes do estande da Danfoss também poderão conhecer a linha de compressores com IDV (Intemediate Discharge Valve), o conversor de frequência VLT® HVAC Drive, as válvulas de controle e balanceamento dinâmico AB-QM, a linha de válvulas de expansão eletrônicas e os trocadores de calor microcanal MCHE.

Compressores scroll com IDV – Os compressores scroll Danfoss DSH, com capacidades de 7,5 a 40 toneladas e até 120 toneladas quando configurados em trio, e DCJ, de 7,5 a 15 TR, contam com válvulas de descarga intermediárias (IDV) da Danfoss. Especialmente desenvolvidas para aperfeiçoar o desempenho energético do compressor, as IDVs reduzem mecanicamente a compressão excessiva do refrigerante em condições de carga parcial, mantendo a mesma carga térmica. Essa solução adapta o esforço do motor às condições de pressão do sistema, abrindo-se quando a pressão de condensação e a razão de pressão (carga parcial) caem abaixo do ponto de otimização do scroll. Isto reduz o esforço do motor e o seu consumo elétrico e melhora a eficiência energética sazonal do sistema. A tecnologia IDV eleva a eficiência do sistema em 15% em média em chillers com condensação a água e em 6% em rooftops e em chillers com condensação a ar.

Conversor de frequência VLT HVAC Drive – O VLT HVAC Drive é indicado para aplicações com ventiladores, bombas e compressores em sistemas de ar condicionado e refrigeração. Como diferencial, o VLT HVAC Drive possui resfriamento via Back Channel e opera em temperaturas ambientes de até 50°C sem derating.

Válvula de Controle e Balanceamento Independente de Pressão AB-QM – A válvula AB-QM é uma válvula de balanceamento e controle independente de pressão, que limita o fluxo máximo e, ao mesmo tempo, funciona como uma válvula de controle operada por diversos tipos de atuadores da Danfoss. A válvula AB-QM pode ser configurada para um valor de projeto preciso e, desse modo fornecer controle total sobre as condições reais no sistema, além de aperfeiçoar a instalação e reduzir o seu custo, gerando economia de energia e resultando em uma climatização perfeita.

Válvula de Expansão Eletrônica – As válvulas de expansão eletrônicas são utilizadas com controles eletrônicos Danfoss, permitindo um controle preciso das temperaturas, pressões e superaquecimento do sistema. A linha é inicialmente dedicada para aplicações em chillers, splits e VRFs, mas pode ser utilizada para todos os sistemas de ar condicionado e refrigeração comercial, com qualquer tipo de refrigerante fluorado, onde irá proporcionar uma redução no consumo de energia do equipamento.

Trocador de calor microcanal MCHE – A solução da Danfoss combina economia de matéria-prima e eficiência energética com menor consumo de refrigerante. Ideal para uso em diferentes aplicações, tais como chillers, unidades condensadoras, displays internos, ar condicionado residencial, balcões refrigerados, split/rooftops, o MCHE é construído 100% em alumínio, o que resulta em uma maior resistência à corrosão galvânica, prolongando a vida útil do condensador. 

Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *