Novos pintores profissionais chegam ao mercado

Abrafati, MRV, Seconci e Suvinil comemoram formatura do curso de pintor profissional

Rio, Julho, 2017 – A Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas em parceria com o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci – Rio), e com a construtora MRV,  com o apoio das tintas Suvinil está formando a terceira e quarta turmas do curso de pintor profissional em Pintura Imobiliária.  A cerimônia acontecerá na próxima sexta-feira, dia 14 de julho, às 10h, no canteiro de obras Reserva Solare (Avenida Lucio Tomé Feteira, 312 – Vila Lage, São Gonçalo). A atividade faz parte das ações do projeto Solare Vizinho do Bem, programa de relacionamento entre a MRV e a comunidade local. Até o fim do ano, a iniciativa pretende formar cerca de 250 pessoas.

Formatura dos novos profissionais – Pintores – ABRAFATI. Foto: Divulgação

Durante o curso, foram utilizadas casas e construções de verdade nas aulas práticas, entregues à comunidade de Vila Lage depois de totalmente repaginadas. A iniciativa não apenas capacitou os alunos para o ofício, mas valorizou social e economicamente a região, empoderando e elevando a autoestima de seus moradores. “Qualificamos a população e ainda oferecemos um ambiente com mais qualidade de vida e bem-estar”–  destacou Luiz Eduardo Machado, diretor executivo da MRL Engenharia.

Com carga horária de 84 horas, com aulas de manhã (das 8h às 12h)  ou à tarde (das 13h às 17h)  são abordados temas como aspectos gerais da profissão, tecnologias de tintas e programas de qualidade, preparação de superfície e sistemas de pintura (alvenaria, metais e outros), ferramentas de pintura, aplicação de produto, patologia das superfícies (como solucionar problemas), mecanização de pinturas, percepção de cores, orçamento e planejamento da obra, meio ambiente, sustentabilidades, saúde e segurança. São duas semanas de teoria e duas semanas de prática, treinamento de NR 35 (trabalho em altura). As seleções pra os interessados acontecem todas as terças-feiras, às 14h,  no atendimento comunitário do Canteiro de obras da MRV.

SERVIÇO:

Formatura – Curso de Formação Profissional em Pintura Imobiliária

Data: Dia 14 de julho, sexta-feira

Horário: 10 horas

Local: Canteiro de Obras Reserva Solare

Av. Lucio Tomé Feteira, 312 – Vila Lage, São Gonçalo / RJ

Fonte: Imprensa/Senconci-RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *