Seconci-RJ lança curso gratuito para estudantes de engenharia e profissionais do setor de construção

Foco de estudantes de engenharia e profissionais do setor que segue imune à crise. Curso acontecem neste mês de agosto e setembro. 

NR 35 (2)
Seconci-RJ promove gratuitamente para profissionais da Construção Civil cursos na área de Segurança do Trabalho. Créditos: Seconci-RJ

Rio, agosto, 2017 – No início, era só mais uma obrigação trabalhista. Com o tempo, as empresas passaram a perceber que cuidar da saúde e da integridade de seus funcionários, além de contar pontos para a imagem representava uma imensa economia.  Hoje, a segurança do trabalho tornou-se um mercado cada vez mais em expansão, praticamente imune à crise. O setor tem boas oportunidades e salários atraentes e o curso de Segurança do Trabalho está na lista dos dez mais procurados entre os de segmento técnico, prometendo para o ingressante um emprego promissor com amplas oportunidades.  Podem atuar nessa área engenheiros, médicos e enfermeiros que tenham uma especialização obtida com cursos de pós-graduação. Há espaço também para os técnicos de nível médio.

O Serviço Social da Construção Civil do Rio de Janeiro (Seconci – Rio) está lançando em agosto vários cursos sobre Segurança no Trabalho destinado aos estudantes na área da construção civil: NR-35 (Trabalho em Altura), NR-07 (Primeiros Socorros) e NR-05 (Cipa). Uma chance imperdível que além de gratuita é oferecida justamente nas férias, quando quem trabalha ou está na faculdade não tem tempo de se dedicar a esses estudos tão importantes para o futuro da carreira.

Segundo Rodrigo Coelho, Técnico em Segurança do Seconci, que ministra a maioria dos cursos, um acidente fatal afeta mais a imagem da empresa do que o atraso na entrega de um produto. Por isso, todos os temas abordados são levados a fundo nas aulas teóricas e práticas, como a torre de 2 metros para treinamento em altura das aulas de NR-35, umas das poucas disponíveis na cidade para esse fim.

Segue abaixo o calendário das turmas, a serem ministradas no Centro Profissional da Construção Civil (Estrada dos Bandeirantes, 4.457 – Curicica – Barra da Tijuca. Telefone: 2101-2565). As inscrições já estão abertas.

NR35 – Trabalho em Altura

Início: dias 22, 14 29 e 31 /Carga Horária – 8h / Horário – das 8h às 17h

NR05 – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa)

Início: dia 01 de setembro / Carga Horária: 20h / Horário: das 8h às 12h

NR-07 – Primeiros Socorros

Início: dia 24/08 /  Carga Horária: 4h / Horário: das 8h às 12h

Fonte: Imprensa/Seconci-RJ

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *