A inovação tecnológica e a Pesquisa Origem Destino de São Paulo

São Paulo,  Agosto de 2017 – A inovação tecnológica e a Pesquisa Origem Destino de São Paulo serão temas do painel 7 da 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA, que será realizada de 19 a 22 de setembro pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô-AEAMESP, em São Paulo.

Os participantes do painel levarão informações sobre a evolução da Pesquisa Origem-Destino da Região Metropolitana de São Paulo, que em 2017 completa 50 anos, e constitui em uma das mais antigas do gênero em todo o mundo e referência para estudos similares no Brasil e no Exterior. Estará também em discussão de que forma as novas tecnologias de obtenção e tratamento de dados poderão contribuir para ampliar a capacidade de análise respaldada por esse tipo de pesquisa.

Programado para o dia 22 de setembro, das 9h00 às 10h20, o painel reunirá Orlando Strambi, professor do Departamento de Engenharia de Transporte da POLI-USP, como coordenador e os palestrantes: Luiz Antonio Cortez Ferreira, gerente de Planejamento, Integração e Viabilidade de Transportes Metropolitanos do Metrô-SP que será o responsável pela apresentação “O histórico da Pesquisa Origem Destino de São Paulo” e Haydée Svab, conselheira da AEAMESP e Mestra em Planejamento de Transportes e Engenharia do Metrô-SP responderá pela palestra “As inovações tecnológicas em São Paulo e no mundo”. Compõe o painel como debatedora, Bianca Bianchi Alves, doutora em Planejamento de Transportes pela POLI-USP e especialista em Transporte do Banco Mundial.

Realizada pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metro-AEAMESP, a 23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA acontecerá em paralelo ao METROFERR Lounge Experience espaço onde os participantes do congresso poderão interagir com os representantes das empresas fabricantes de equipamentos, fornecedores de peças e serviços que estarão divulgando as mais recentes inovações para atender o mercado metroferroviário.

Na cerimônia de abertura a ser realizada no dia 19 de setembro das 14h às 15h40 serão conhecidos os vencedores do 4º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, que é uma iniciativa da Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), com apoio da AEAMESP.

Para conhecer as opções de apoio institucional, patrocínio e como estar no Lounge Experience basta entrar em contato com Cristina Kerr, na CKZ Eventos: criskerr@ckzeventos.com.br ou telefone (11) 2387-0111.

Serviço

23ª SEMANA DE TECNOLOGIA METROFERROVIÁRIA e METROFERR Lounge Experience

Data: 19 a 22 de setembro de 2017

Horário dia 19: 14 às 17h30

Horário dias 20 a 22: 9h00 às 17h40

Local: Universidade Paulista – UNIP – Campus Paraíso

Endereço: Rua Vergueiro, 1.211, São Paulo/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *