Cobrecom Fios e Cabos Elétricos tem participação de grande sucesso na Intersolar South America

A empresa esteve pela primeira vez no evento e destacou o Cabo Solarcom

Presente pela 1ª vez na Intersolar 2017, a Cobrecom comemorou sucesso em negócios fechados. Créditos: Divulgação

Agosto,2017 – Conhecida por fabricar condutores elétricos seguros, confiáveis e de muita qualidade, a Cobrecom Fios e Cabos Elétricos, uma das mais importantes empresas do segmento de elétrica, tem participação bastante positiva na Intersolar South America, que aconteceu entre os dias 22 e 24 de agosto no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, em São Paulo, SP, e é um dos principais eventos sobre energia solar no mundo.

“O evento demonstrou que o mercado fotovoltaico está em pleno crescimento. Além disso, o público se mostrou extremamente qualificado e interessado em novidades e tecnologias para esse setor que eu e a equipe da Cobrecom acreditamos ser uma tendência mundial em razão da produção de energia limpa”, observa Paulo Alessandro Delgado, gerente de marketing da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos.

De acordo com o profissional, a Intersolar South America também foi um sucesso de público.

“Somente em nosso estande recebemos durante os três dias de evento mais de 700 pessoas que se mostraram interessadas em conhecer nossos produtos e soluções”, afirma Delgado.

Cabo Solarcom foi o destaque da Cobrecom Fios e Cabos Elétricos

Cabo Solarcom

Indicado para instalações fotovoltaicas, o produto é fabricado com a sua cobertura nas cores preta ou vermelha.

Além disso, o material foi criado e testado a partir dos mais criteriosos padrões internacionais para transmitir energia limpa produzida pelas placas solares com segurança e qualidade. 

O Cabo Solarcom inclusive atende a norma internacional TUV 2 Pfg 1169/08.2007 – Requisitos para cabo para utilização em sistemas fotovoltaicos e pode ser utilizado em instalações fixas, em conexões entre as placas e painéis fotovoltaicos, caixa de junções (String Box) até os inversores do sistema de geração de energia solar, suportando condições extremas de temperatura e intempéries.

Indicado para tensões nominais de até 0,6/1 kV CA ou até 1,8 kV DC, o cabo é formado por fios de cobre eletrolítico, estanhado, classe 5 (flexíveis) com isolação e cobertura em composto poliolefínico termofixo de alta estabilidade térmica com temperatura máxima de operação de 120º C por 20 mil horas.

Além disso, o Cabo Solarcom possui fácil instalação por causa de sua flexibilidade e baixo raio de curvatura.

O composto poliolefínico da isolação e cobertura, possui alta resistência a raios UV e ao ozônio, é resistente a chama, caracteriza-se pela baixa emissão de fumaça e não produz gases tóxicos e corrosivos, tem ótima resistência mecânica e é muito resistente a óleos minerais, ácidos e amônia.

Disponível nas seções nominais de 4, 6 e 10 mm² e acondicionado em rolos de 100 m ou em bobinas de madeira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *