O futuro da Engenharia e Arquitetura e Urbanismo chegou. Hibrido Day é lançado pela Unicesumar.

Por Severian Rocha

_MG_0707
Cerimônia de lançamento do Híbrido para os cursos de Engenharia e Arquitetura e Urbanismo, na Unicesumar. Foto:Ivan Amorin

Maringá, Setembro, 2017 – No momento em que só se fala em inovação e eficiência no Brasil, principalmente nos setores da indústria e educação eis que surge uma nova plataforma de ensino inovadora capaz de diminuir a evasão acadêmica, melhorar a qualidade do ensino e ainda, fomentar  o desenvolvimento da tecnologia nacional na área da Engenharia e Arquitetura e Urbanismo. A nova plataforma de ensino chama-se Híbrido e foi apresentada para convidados, pesquisadores, acadêmicos, jornalistas e colaboradores de todo o país, no Campus, da Unicesumar na cidade de Maringá\PR.

Neste modelo de ensino desenvolvido pela Unicesumar, o aluno receberá técnicas pedagógicas presenciais e a distância, qualidade de ensino inovadora, tecnologia educacional de última geração, material didático próprio e estrutura física nos polos escolhidos para receber o modelo Híbrido, além das salas de aulas, modernos laboratórios físicos e virtuais com recursos em realidade aumentada e práticas programadas. Por isso o novo modelo é chamado de Híbrido, ou melhor, Híbrido Unicesumar.

_MG_0534
Fabrizio Lazilha, Diretor de Planejamento de Ensino da Unicesumar. Foto: Ivan Amorin

De acordo com Fabrizio Lazilha, Diretor de Planejamento de Ensino da Unicesumar a modalidade de ensino, chamada de Hibrida. É uma interseção entre o EAD e o ensino 100% presencial. “Essa modalidade tem uma série de particularidades onde nós fazemos uma integração no que há de melhor no ensino presencial e o que há de melhor nas tecnologias da educação a distância para os cursos de engenharia civil, elétrica, mecânica, mecatrônica, produção e Arquitetura e Urbanismo, matrizes são plenamente respeitadas e um corpo de acadêmicos de alto nível”, disse o Pró Reitor do EAD animado com o projeto.

_MG_1430
Professor Wilson Matos Silva(centro), reitor da Unicesumar concedendo entrevista para a imprensa de todo o Brasil. Foto: Ivan Amorin

Com investimentos na ordem dos R$ 100 milhões para pesquisa, desenvolvimento e implementação do modelo Híbrido, o grupo Unicesumar, aposta na transformação total da relação aluno x sala de aula. A interatividade será o ponto de interseção fundamental na maneira do professor e aluno desenvolver novos estudos da engenharia e arquitetura. Sobre o assunto, o professor Wilson Matos Silva, Reitor da Unicesumar diz:“Este é um investimento no futuro do Brasil, especialmente nos setores que mais demandam por profissionais qualificados para o desenvolvimento do país: energia, telecomunicações e tecnologia”. “Reinventamos a forma de ensinar engenharia e arquitetura e urbanismo porque temos tradição em educação e qualidade de ensino. Por isso criamos um modelo disruptivo e inovador”, comentou feliz o Reitor.  

Para mais informações acesse: www.unicesumar.edu.br/hibrido

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *