Profissional da Construção Civil: 7 peças indispensáveis para todo vidraceiro

Tramontina oferece linha de produtos de alto desempenho para o profissional exercer suas atividades

Outubro, 2017 – Ele é responsável por uma das principais fases de acabamento das construções: corta, lapida e coloca vidros comuns ou temperados. O vidraceiro é quem instala – por exemplo – janelas e box para chuveiros em residências e necessita de uma dose extra de paciência para executar essa função, sem quebrar vidros por aí.

O bom profissional sabe: é necessário domínio das ferramentas, dos materiais e das tecnologias que o trabalho exige. Em razão do dia do Profissional da Construção Civil, comemorado em 26 de outubro, a Tramontina oferece diversos produtos que são essenciais para todo vidraceiro.

O bom profissional sabe: é necessário domínio das ferramentas, dos materiais e das tecnologias que o trabalho exige. Em razão do dia do Profissional da Construção Civil, comemorado em 26 de outubro, a Tramontina oferece diversos produtos que são essenciais para todo vidraceiro.

Ventosas OK
Ventosa Simples. Divulgação

O vidraceiro trabalha diariamente com o transporte de material liso, frágil ou de curvatura suave, tarefa que exige cuidado redobrado. As ventosas da Tramontina são fundamentais para esta atividade, pois possuem alça e corpo de alta resistência para garantir segurança no processo. Disponíveis em três modelos, os itens são injetados em ABS reforçado e, ainda, contam com sistema de sucção. Todos os itens são testados conforme normas específicas.

A ventosa simples possui capacidade de carga de 50kg e é muito utilizada em situações que envolvem vidros de menor tamanho. Já o modelo fixo de ventosas duplas tem capacidade de 100kg e é indicada para casos de materiais leves, nos quais apenas a força humana é aplicada. Já o produto flexível de ventosas duplas suporta até 60kg e possui estrutura que se movimenta em pequenas angulações, facilitando o transporte de objetos com curvatura leve.

PISTOLA OK
Pistola com tubo de alumínio. Divulgação

A pistola para aplicação de silicone é fundamental no processo de vedação e colagem de materiais como madeira, borracha e vidro. A Tramontina oferece dois modelos deste item, os quais são submetidos a testes de aplicação prática para garantir as resistências durante o uso, além de serem produzidos e testados conforme normas específicas.

O produto com tubo de alumínio possui estrutura fechada que permite utilização de silicone em sachê. Disponível com capacidade de 300ml ou 600ml, o item normalmente é utilizado em trabalhos maiores.

O objeto em chapas de aço é aberto para tubos rígidos de silicone e produzido em material especial com pintura eletrostática a pó na cor amarela. Possui capacidade de 280ml e é manuseado em atividades menores.

MARTELO
Martelo vidraceiro. Divulgação

O martelo para vidraceiro da tramontina é indicado para introduzir pregos de pequeno porte durante a colocação de vidros. Indispensável na caixa de ferramentas do vidraceiro! Com acabamento polido e cabeça envernizada, o item possui proteção contra os efeitos da oxidação. O cabo em madeira envernizada é fixado por pressão à cabeça, a qual é forjada e temperada em aço carbono especial para proporcionar resistência. É importante destacar que os produtos são submetidos a um processo localizado de têmpera para se obter dureza adequada na base de impacto que suporte o uso contínuo por longos períodos.

Parafusadeiras. Divulgação

As parafusadeiras e furadeiras da Tramontina são utilizadas por profissionais que precisam perfurar madeiras, plásticos e metais, além de trabalhos de aparafusar. Com baterias que possuem alta capacidade de carga, flexibilidade e autonomia de uso, é possível trabalhar com o item por mais tempo antes de realizar recargas. Além disso, por serem de lítio, podem ser recarregadas a qualquer momento. Seus carregadores Bivolt permitem o uso em redes de 127 V e 200 V.

REBITADOR
Rebitador. Divulgação

Utilizado em montagens de estruturas, o rebitador da Tramontina torna o trabalho do vidraceiro muito mais ágil! O produto vem acompanhado de ponteiras para quatro bitolas diferentes de rebites de repuxo: 2.4, 3.2, 4 e 4.8, além de uma chave para troca de ponteiras. Possui corpo, fuso e ponteiras em aço especial, pintura graneada com textura preta e cabos com revestimento especial para maior conforto no uso.

TRENAS
Trena. Divulgação

Uma das principais características de um bom vidraceiro é o cuidado com seu trabalho, que exige precisão. Para isso, os níveis da Tramontina são indispensáveis no dia-a-dia. Este item é utilizado para medir o nivelamento ou perpendicularidade das mais diversas superfícies. e estão disponível em vários tamanhos e modelos.

Níveis
Nível Tramontina. Divulgação

A Tramontina também disponibiliza para o profissional da Construção Civil, os níveis, utilizados para medir o nivelamento ou perpendicularidade das mais diversas superfícies. e estão disponível em vários tamanhos e modelos.

Para mais informações acesse em http://www.tramontina.com.br/6-reforma-e-construcao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *